Nova UBS São Camilo é reformada e ampliada para a população

Publicada em 22/10/2021 às 14:01

A Nova UBS São Camilo passou por reforma e ampliação de seu espaço. Ao todo, foram investidos R$ 275 mil em uma área de 825 metros quadrados. O equipamento conta com oito consultórios médicos, três odontológicos e está totalmente preparado para o atendimento em sistema de teleinterconsulta, com conexões de internet e de informática. Entre as novidades, o prédio passa a contar com ambientes de salas de curativos, de procedimentos, multiuso e de gerência, com a implantação dos programas “Posso Ajudar” e “Guardião da Saúde” – que proporcionam qualificação ao atendimento ao usuário e validação do serviço prestado – e ainda teve a construção de um estacionamento para seus funcionários.

Consultório médico da Nova UBS São Camilo, que passou por reforma e ampliação de seu espaço

“Essa unidade tem mais de dez mil pessoas cadastradas e faz um atendimento ativo de pouco mais de cinco mil pacientes, o que mostra sua importância para a comunidade e justifica o investimento que aqui foi feito”, declara o vice-prefeito Gustavo Martinelli, representando o prefeito Luiz Fernando Machado em visita técnica realizada no local na manhã desta sexta-feira (22). “Saúde sempre foi e sempre será prioridade em nossa gestão.”

O gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera, destaca os avanços trazidos pelo conceito de Nova UBS. “Nosso foco é o atendimento humanizado, eficiente e resolutivo na porta de casa da população, resolvendo aqui 80% dos problemas de saúde e ajudando assim a não sobrecarregar outros equipamentos”, explica o gestor. “E além de um bom atendimento, também apostamos na melhora da ambiência, para que o paciente se sinta bem nesse local.”

O vice-prefeito Gustavo Martinelli, o gestor de Saúde Tiago Texera e outros convidados durante visita técnica nesta sexta (22)

A aposentada Maria da Silva Souza é uma das usuárias ativas da UBS e não tem do que reclamar. “Eu e meu marido passamos aqui e sempre somos muito bem acolhidos”, revela. “Sempre tem médico e medicamento para nós.” Vinda do Haiti para Jundiaí em 2017, Mirlande Napoleon mora no São Camilo e elogia a estrutura da Nova UBS São Camilo. “Noite passada tive febre e vim aqui procurar ajuda. Gosto muito do atendimento, o local é muito bom.”

Localizada na rua Pedro Ravanhani, a UBS leva o nome da enfermeira Maria Fernanda, que integrou a Coordenação de Atenção Primária da Prefeitura de Jundiaí até um acidente de trânsito ocorrido em 2013, no interior paulista, que tirou sua vida. Uma de suas salas tem o nome de Zulmira da Silva Rosa Pereira, que atendia inúmeras pessoas carentes humanitariamente. Nascida em Nova Granada em 1934, ela morava no Jardim São Camilo e morreu em junho de 1992.

A região Leste, na qual a Nova UBS São Camilo está inserida, também contará com o equipamento Clínica da Família e Pronto Atendimento, localizado na Ponte São João e atualmente em construção. A visita técnica desta sexta-feira (22) também contou com a presença do gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.

Consultório odontológico instalado no equipamento de Saúde, que faz um atendimento ativo de pouco mais de cinco mil pacientes

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/10/22/nova-ubs-sao-camilo-e-reformada-e-ampliada-para-a-populacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original