Semana da Tecnologia de Jundiaí destaca ambiente inovador e conectado do município

Publicada em 23/10/2021 às 12:43

Encerrada na manhã deste sábado (23), a Semana de Tecnologia de Jundiaí – que começou na última segunda-feira (18) – ofereceu gratuitamente para a população mais de 30 horas de palestras e painéis com especialistas em inovação. Com a administração direcionada para fomentar ecossistemas que destaquem, cada vez mais, os potenciais de conectividade e inovação do Município, a maratona de conteúdo entra para o calendário de atividades da Prefeitura de Jundiaí. Todo o conteúdo está disponível para acesso da população pelo Youtube da Prefeitura de Jundiaí.

O evento confirma Jundiaí como vitrine de ações que a tornam cada vez mais uma Smart City. Os trabalhos são promovidos por entidades que compõem o eixo inovação do PDL (Programa de Desenvolvimento Local), realizado em parceria com o Sebrae. “A gestão tem como proposta o desenvolvimento da cidade, levando em conta o fomento às novas tecnologias, com a geração de emprego e oportunidades com respeito ao meio ambiente. A Semana destaca a vertente de cidade inteligente e conectada de Jundiaí”, declara o prefeito Luiz Fernando Machado.

De acordo com o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, a Semana da Tecnologia 2021 evidenciou o trabalho do poder público na construção de um ecossistema de inovação. “A inovação, a partir da tecnologia, é o caminho para atração de empresas do segmento, que agregam empregos qualificados, geram renda para os trabalhadores e negócios para a cidade. É um evento que veio para ficar no calendário da cidade”, avaliou diz Parimoschi.

Vídeos da Semana da Tecnologia ficam disponíveis pelo Youtube da Prefeitura de Jundiaí

“A Semana da Tecnologia 2021 foi um grande passo para fomentarmos ainda mais o nosso ecossistema de inovação. Foram mais de 30 horas de palestras e painéis, voltados para tecnologia da informação, geração de emprego, turismo, computação na nuvem, uso de bots, inteligência artificial e outros temas incríveis e atuais. São iniciativas como essa que tornam Jundiaí uma cidade cada vez mais inteligente e conectada”, comentou o gestor adjunto de Governo, Jones Martins, responsável pela mediação do último painel “Sistema Jundiaí de Inovação e seu papel como fomentador do ecossistema local”, apresentado pelo Diretor de Ciência e tecnologia da Prefeitura de Jundiaí, Júlio César Durante, pelo Engenheiro, Professor e Consultor, Prof. Dr. Marco Silveira e pelo consultor de tecnologia, Rogério Alessi.

Para o gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Cristiano Lopes, a maratona de tecnologia proporciona maior visibilidade para o Campus Jundiaí. “Com o ecossistema de inovação que estamos construindo, a proposta é subsidiar o desenvolvimento tecnológico na cidade. O Campus Jundiaí coloca nosso município na agenda mundial de inovação”, salientou.

O diretor-presidente da CIJUN (Companhia de Informática de Jundiaí), Amauri Marquezi, destacou a digitalização do governo como ponto importante. “A CIJUN tem um papel importante em todo esse processo. Temos desenvolvido muitos sistemas para que nosso governo se torne cada vez mais digital, transformando nosso município e nossa região. Muitos têm sido referência no Brasil. Com isso ganha o munícipe em agilidade e facilidades”, resume.

As entidades que participaram da realização do evento foram: CIJUN, TVTEC, SEBRAE, Senac, Instituto Federal de Jundiaí, Associação Comercial, Faculdade de Medicina e Unianchieta com coordenação da Prefeitura de Jundiaí através da Unidade de Gestão de Governo e Finanças e Unidade de gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/10/23/semana-da-tecnologia-de-jundiai-destaca-ambiente-inovador-e-conectado-do-municipio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original