Vacinação COVID-19: Jundiaí aplica 8,1 mil doses em mais um Dia V

Publicada em 23/10/2021 às 17:06

Com oferta das doses de todos os imunizantes disponíveis para aplicação em segunda e terceira doses contra COVID-19, Jundiaí realizou, neste sábado (23), em mais uma ação de Dia V, 8.149 aplicações de vacinas. Com atendimento para públicos com agendamento automático, via canais digitais e demanda espontânea, o movimento em todos os pontos de vacinação disponíveis foi intenso ao longo de todo o dia.

No Parque da Uva, local onde está centralizada a aplicação de segunda dose em demanda espontânea do imunizante Pfizer, o movimento no período da manhã foi para aplicação de terceira dose para pessoas imunossuprimidas e idosos com 60 anos ou mais, ambos agendados pelos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí para o atendimento em sistema drive-thru. Lilian Gottardi levou os pais Luzia, 69 anos, e Wilson, 70 anos, para a terceira aplicação contra a COVID-19. “Tudo muito rápido e prático. O agendamento foi fácil e o atendimento no carro é uma facilidade. Estamos muito felizes”, comemorou a mulher, enquanto garantia a foto da aplicação dos pais.

Dona Lázara Pereira, 79 anos, moradora no bairro Santa Gertrudes, estava feliz em receber a terceira dose. “É mais uma dose de esperança”, comentou logo após receber a aplicação e o comprovante assinado e carimbado pelos técnicos da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).

Dona Lázara Pereira, 79 anos, tomou a terceira dose da vacina contra COVID-19

Dona Jamile Santos, moradora no Jardim do Lago, sabe que, apesar da vacina proteger, o uso de máscara e das demais medidas preventivas não devem ser deixados de lado. “O sentimento hoje é de felicidade. A vacina é vida. Agora podemos voltar um pouco mais a tranquilidade, conviver com a família e com os amigos, mas sempre com as medidas de proteção”, comentou.

Famílias acompanharam a aplicação

Adolescentes

Alice Parpinelli Strocati Dias, 12 anos, está no grupo dos adolescentes aptos a receber a segunda dose de vacina Pfizer. A menina gravou um vídeo para postar nas redes sociais particulares para chamar a atenção dos jovens para a necessidade da recepção da segunda dose. “Eu e meus amigos já tomamos a primeira e vamos agendar para aplicar a segunda. A vacina salva vidas”, comenta a estudante. Para a mãe, Patrícia, o estímulo entre os jovens é essencial. “Eles saíram da primeira dose com um agendamento, mas o prazo foi alterado. A divulgação entre eles é fundamental”, comenta.

Alice, 12 anos, gravou um vídeo para as redes sociais chamando os adolescentes para a vacinação em segunda dose

Continuidade

A vacinação contra COVID-19 em Jundiaí continua em atendimento há vários grupos. O calendário pode ser consultado no site da Prefeitura de Jundiaí, no link Calendário de Vacinação. Os grupos com agendamento disponível no site e no APP Jundiaí (idosos com 60 anos ou mais que receberam a segunda dose até 30 de abril e imunossuprimidos que receberam a segunda aplicação até 02 de outubro) podem escolher o local e a data para receber a dose, conforme a data da primeira aplicação.

Casal Joel e Márcia Tereza receberam a terceira dose no Parque da Uva

Jundiaí totaliza, neste sábado (23), de acordo com o site VacinaJá, do Governo do Estado de São Paulo, 658.688 doses aplicadas, sendo 338.970 em primeira doses, 286.173 em segunda dose e 22.316 em terceira dose, além das 11.229 em dose única. A cidade contabiliza mais de 87% da população adulta vacina com duas doses.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/10/23/vacinacao-covid-19-jundiai-aplica-81-mil-doses-em-mais-um-dia-v/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original