Canil da Guarda Municipal retoma atividades presenciais de apresentações e palestras

Publicada em 25/10/2021 às 17:39

Referência premiada por sua atuação e profissionalismo, o Canil da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) retomou na última semana as atividades presenciais de apresentações e palestras. Sempre muito querido pelas crianças, jovens e adultos, o grupo levou sua atividade de apresentação e “dog show” à Escola Estadual Ana Pinto Duarte Paes (no Jardim Carlos Gomes) e à empresa Foxconn, onde reuniram-se mais de 200 funcionários.

Na escola, os guarda municipais apresentaram-se para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. Por cerca de duas horas, a guarda feminina Amanda Nunes, acompanhada do guarda Fábio Augusto, apresentou aos alunos e professores a rotina e os treinamentos feitos com os cães. “Mostramos a eles como são feitas a alimentação dos cães, além da higiene e limpeza dos boxes onde são abrigados, tudo isso a fim de evitar doenças aos caninos”, disse.

Um homem e uma mulher com uniforme policial, ambos usando máscara, fazem palestra para adolescentes sentados em cadeiras escolares dentro de sala de aula.
Atividade na escola estadual foi voltada para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental

Alessandra De Marchi Martins, diretora da escola, frisou a importância da retomada da parceria com a GMJ com as palestras e integração. “Trabalhar no preventivo e saber que os guardas nos apoiam são aspectos muito importantes para termos uma sensação maior de segurança. Não tínhamos noção de como era o trabalho dos cães e seus cuidados, e pudemos aprender muito durante o encontro. Só temos a agradecer a presença deles”, comentou.

Para o chefe da equipe do Canil, o subinspetor Daniel da Silva, as ações educativas dentro das escolas são extremamente importantes dentro das atribuições do Canil. “Temos ações educativas, sociais e ainda de ordem operacional no nosso dia a dia. O trabalho educativo é prioridade para compartilharmos nosso trabalho e a rotina dos cães”, afirmou.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/10/25/canil-da-guarda-municipal-retoma-atividades-presenciais-de-apresentacoes-e-palestras/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original