Coordenadora apresenta Fórum Inter-religioso para Jundiaí

Publicada em 25/10/2021 às 16:51

O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu, nesta segunda-feira (25), no Paço Municipal, a coordenadora do Fórum Inter-religioso, Vânia Soares, ligada à Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Ela detalhou sobre a proposta do Fórum Inter-religioso, iniciativa do órgão estadual, e demais outras ações vinculadas à secretaria. 

Prefeito Luiz Fernando recebe em seu gabinete a coordenadora do Fórum Inter-religioso, Vânia Soares

“Um governo tem de dialogar com todos os segmentos, áreas e instituições, e assim entender as necessidades de todos aqueles que fazem a cidade se movimentar”, declarou o prefeito. “Vamos avaliar a proposta apresentada para que possamos entender sua possível viabilidade”, explicou o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael.

Durante o diálogo, foi ressaltado que a iniciativa será aberta não a uma religião, mas a membros de todas as manifestações religiosas. “Em muitos casos, a intolerância decorre da falta de informação das pessoas”, disse Vânia. “Pela secretaria, acolhemos diferentes denúncias, entendemos os casos e damos continuidade aos processos.”

Para o assessor de Políticas para Igualdade Racial, Jensen da Silva, a gestão municipal tem apostado em boas políticas públicas. “Diferente de um governo que só abre discussões, este analisa com seriedade e, se for para o bem do município, coloca em prática.”

Também esteve presente à reunião a presidente do Clube 28 de Setembro, Edna Aparecida Oliveira Santos.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo da PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/10/25/coordenadora-apresenta-forum-inter-religioso-para-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original