COVID-19: Entre os adolescentes, nem 50% agendaram aplicação da segunda dose

Publicada em 25/10/2021 às 13:21

Das 13,6 mil doses de vacinas contra a COVID-19 para o atendimento dos adolescentes e jovens entre 12 a 17 anos de Jundiaí que já receberam a primeira aplicação Pfizer até o dia 4 de setembro, somente 48% das vagas foram agendadas pelos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí (site e APP Jundiaí). Esse grupo deve receber a segunda de imunizante até sábado (30) para garantir a completa eficiência da vacina contra a COVID-19. Nesta semana, o atendimento para os grupos de idosos, adolescentes e imunossuprimidos é realizado apenas com agendamento via canais digitais da Prefeitura de Jundiaí (site e APP Jundiaí).

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica (VE), da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), da Prefeitura de Jundiaí, os dois primeiros dias de aplicação para o grupo (22 e 23 de outubro), das 1,5 mil vagas disponíveis, 672 foram agendadas e aplicadas. “O agendamento pelos canais digitais leva em consideração a data em que a primeira dose foi aplicada. É essencial que o prazo de 56 dias ou oito semanas esteja completo para a aplicação. As famílias devem estar atentas à aplicação, pois o prazo indicado no cartão de vacinação, não é mais válido”, esclarece a enfermeira e e coordenadora da VE, Maria do Carmo Possidente.

Adolescentes precisam agendar aplicação da segunda dose pelos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí

O agendamento está disponível nos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí (site e APP Jundiaí), com a possibilidade de escolha de dia e horário para o atendimento. O mesmo sistema de agendamento é usado para o atendimento da dose adicional, nesta semana, para idosos com 60 anos ou mais e imunossuprimidos, sendo idosos com prazo de seis meses ou mais e imunossuprimidos de 28 dias ou mais.

Sem agendamento
Para esta semana, de 25 a 30 de outubro, a demanda espontânea é dedicada à segunda dose dos três imunizantes disponíveis na cidade para as pessoas com 18 anos mais, além de dose adicional para profissionais da saúde (que receberam a segunda dose há seis meses ou mais). Para saber o local onde está sendo aplicada a dose para o seu grupo, basta acessar o site da Prefeitura de Jundiaí, na página Calendário de Vacinação.

Vacinação para idosos com 60 anos ou mais será realizada nesta semana somente com atendimento agendado pelos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/10/25/covid-19-entre-os-adolescentes-nem-50-agendaram-aplicacao-da-segunda-dose/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original