Novos comandantes de batalhões da Região são apresentados à Administração Municipal

Publicada em 25/10/2021 às 12:23

Os novos comandantes do 11º BPMI, do 49º BPMI e do 4º BPRV, Antonio Roberto Catossi Jr., Paulo Henrique Rosas e Luodenir Gonzaga Bueno, respectivamente, foram apresentados, em reunião técnica, ao prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado. Também participaram do encontro, na manhã desta segunda-feira (25), no Paço Municipal, a gestora de Segurança Municipal, Carla Basson, e o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael.

“O diálogo constante com as forças de segurança é fundamental, sempre com o objetivo de promover trabalhos conjuntos que trazem resultados para a população da nossa cidade”, observa o prefeito Luiz Fernando. “Nos últimos anos, temos investido em segurança por meio de ações pontuais e planejadas, inclusive com o uso da tecnologia, como a ampliação de câmeras de segurança nos bairros.”

Gustavo Maryssael, comandante Antonio Roberto Catossi Jr., Luiz Fernando Machado, comandante Luodenir Gonzaga Bueno, comandante Paulo Henrique Rosas, Carla Basson, major Luis Satto e major Renato Ferreira Bueno

O tenente-coronel Catossi gostou do diálogo com os representantes da Prefeitura. “A segurança pública precisa ser feita de modo multidisciplinar, envolvendo diferentes órgãos, o que torna esse encontro muito positivo.” O mesmo diz o tenente-coronel Luodenir: “essa relação de proximidade é muito importante.”

Um dos assuntos abordados na reunião foi a implantação do Plano de Ação de Revitalização da Região da Ponte São João, que tem o objetivo de aumentar a presença do poder público no bairro, além de levar serviços públicos que contribuam para reduzir a criminalidade. Algumas ações já estão implantadas, outras em andamento e previstas para saírem do papel a médio e longo prazo. O tenente-coronel Paulo elogiou o plano. “É uma ação que envolve diferentes órgãos e que está dando certo, é a vontade política sendo feita.”

“Desenvolvemos, ao longo dos últimos meses, diferentes trabalhos da Guarda Municipal em parceria com a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária e a Polícia Civil, como o que ocorre hoje na Ponte São João e em outros bairros e regiões”, declara a gestora Carla. “E isso tem trazido resultados positivos, com mais sensação de segurança à população.”

Também participaram da reunião o subcomandante do 49º BPMI, major Luis Satto, e, do mesmo batalhão, o major Renato Ferreira Bueno.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/10/25/novos-comandantes-de-batalhoes-da-regiao-sao-apresentados-a-administracao-municipal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original