UGDECT leva formação empreendedora ao Vianelo

Publicada em 25/10/2021 às 17:46

No último sábado (23), em parceria com o Sebrae, a Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) realizou curso de formação empreendedora no Vianelo. Os cursos foram ministrados na Igreja Assembleia de Deus daquela região. Participaram cerca de 80 empreendedores de palestras com o tema empreendedorismo, formalização e microcrédito.

“Tornar a cidade cada vez mais atrativa para investimentos que gerem emprego e renda para as pessoas é um dos focos de nossa gestão. É uma diretrizes de trabalho para todas as unidades, em especial, formar e capacitar trabalhadores e empreendedores”, explica o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Na ocasião, a UGDECT apresentou o Portal Jundiaí Empreendedora. Criado em maio, o Portal visa aproximar empresas, empreendedores e candidatos a uma vaga de emprego, além de oferecer cursos e capacitações relacionadas ao mercado de trabalho e cadastro do comércio da cidade.

“O portal vem cumprindo seu papel de conectar as pessoas através do mundo digital. Temos atuado fortemente em defesa do emprego e da renda em Jundiaí e o uso da tecnologia é um dos meios que estamos disponibilizando para atingir essa finalidade. É nosso papel também, oferecermos cursos e auxiliarmos os empreendedoras da cidade. O Portal também é uma grande ferramenta nisso”, explica o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes.

Atividade foi realizada em espaço da igreja Assembleia de Deus

“O encontro desta tarde reforça a atenção e o cuidado da liderança da igreja Assembleia de Deus em relação aos seus participantes, incentivar o empreendedorismo e fortalecer aquelas empresas que já existem contribui diretamente com o pilar de renda familiar, aspecto importante para o equilíbrio necessário na família. O Sebrae é um grande parceiro dessas iniciativas e acreditamos que podemos colaborar com a iniciativa disponibilizando nossos profissionais e nossas soluções para que os empreendedores e futuro empreendedores da AD – Jundiaí possam ter sucesso em seus negócios, reforço a fala que disse durante a palestra que o relacionamento com o Sebrae/SP apenas inicia nesse primeiro encontro e que esperamos estar sempre presentes”, explica Tiago Antunes, coordenador do escritório regional do Sebrae.

Para Valdecir Vilar um dos organizadores do evento no Vianelo, “Foi uma ótima formação, agradeço a Igreja Assembléia de Deus por ceder o espaço em uma ação tão necessária para melhorar a vida das pessoas de nossa cidade”.

O Gestor adjunto, Wagner Soares e os diretores de Fomento ao Comércio e Serviços, Enrico Arkchimor Milamonti e de Ciência e Tecnologia, Julio Durante participaram da atividade.

O grupo que quiser solicitar cursos de formação empreendedora deve entrar em contato com a UGDECT no 4589-8554.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/10/25/ugdect-leva-formacao-empreendedora-ao-vianelo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original