Confira o Abre e Fecha do Dia do Servidor e do feriado de Finados

Publicada em 27/10/2021 às 18:17

Por conta dos pontos facultativos do Dia do Funcionário Público Municipal, este ano alterado para esta sexta (29), e do Dia de Todos os Santos, na segunda (01), bem como do feriado nacional do Dia de Finados, na terça-feira (02), os equipamentos públicos do Município podem ter seus horários de funcionamento alterados neste período, conforme estabelecido pelo decreto 29.377, de 14 de outubro de 2020.

Paço Municipal
O Paço permanece fechado entre esta sexta (29) a terça-feira (02), reabrindo na quarta-feira (03), às 8h.

O Paço Municipal reabre na quarta-feira (03)

Fumas
A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) também permanece fechada entre esta sexta (29) e a terça (02), e retoma o atendimento presencial na quarta-feira (03), às 8h.

Na terça-feira (02), Dia de Finados, os cemitérios municipais Nossa Senhora do Desterro e Nossa Senhora do Montenegro permanecerão abertos para a visitação do público em horário normal de funcionamento: das 7h às 17h.

Já as reformas de túmulos poderão ser feitas somente até esta sexta (29) e as limpezas somente até o domingo (31). Na segunda (01) e terça (02), esses serviços não serão permitidos, podendo ser retomados na quarta-feira (03).

Cabe observar que serão mantidos os protocolos de segurança sanitários, especialmente, quanto à obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento social e disponibilidade de álcool gel.

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Clínica da Família e Novas UBSs, Ambulatórios, CAPS 1, CAPS 2 e o CAPS Infantojuvenil permanecem fechados a partir desta sexta-feira (29) e reabrem na quarta-feira (03). Já o CAPS AD fica aberto 24 horas, apenas para acolhidos.

As unidades de Pronto-Atendimento (PA) da Ponte São João (rua Santo Antônio, 191), do Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100) funcionam normalmente, das 7h às 18h.

As situações de urgência devem ser encaminhadas para o PS do Hospital São Vicente de Paulo (adultos), Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), UPA 24h Vetor Oeste (crianças e adultos) e PA Central (praça Dom Pedro II, Centro) em período integral.

O PA Exclusivo Covid-19 no Centro de Convivência do Idoso (CCI) (avenida Alexandre Ludke, 780) funciona todos os dias, 24h para atendimento infantil, das 7h às 19h e no PA Exclusivo COVID-19 Hortolândia – Policlínica Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) o atendimento é adulto, 24h. Na UPA, no espaço exclusivo COVID-19, o atendimento é 24h, diariamente.

Já o cronograma de vacinação para os horários e locais já disponibilizados no Calendário de Vacinação será mantido durante a sexta-feira e sábado.

Educação
As unidades da Educação interrompem as atividades na quinta-feira (28) e retomam ao atendimento normal na quarta-feira (03).

Cemitérios permanecerão abertos para visitação durante o feriado

Mobilidade e Transporte
Nesta sexta (29), a única linha de ônibus que sofre alteração é a linha 577 (Paço Municipal – Terminal Hortolândia), que opera com tabela especial.

Na segunda (01), todas as linhas seguem tabela referente a dias úteis (segunda a sexta-feira), exceto a linha 577, que volta a operar com tabela especial, e as linhas universitárias 420, 430, 446, 460 e 480, que não irão circular.

Já na terça-feira (02), todas as linhas seguem a tabela referente a domingos e feriados, exceto as seguintes linhas, que circulam com horário de segunda a sexta-feira: 570 (Terminal Hortolândia – Distrito Industrial); 974 (Terminal Hortolândia – Terminal Eloy Chaves, via Distrito Industrial); 537 (Terminal Central – Jardim das Tulipas); 545 (Residencial Jundiaí 2 – Terminal Eloy Chaves, via Parque Industrial); e as linhas especiais 840, 850, 860 e 880 (Distrito Industrial).

Confira o cronograma completo de linhas de ônibus.

Feiras e varejões
As feiras e varejões serão realizados normalmente, exceto o Varejão Noturno do Parque da Uva, que não terá funcionamento na terça-feira (02). Toda a programação, locais e horários podem ser consultados no site do Agronegócio e Abastecimento.

Feiras e varejões serão realizados normalmente, com exceção do Varejão Noturno do Parque da Uva

Parques e complexos esportivos
O Mundo das Crianças estará aberto todos os dias, das 7h às 17h, com entrada permitida até as 16h. Para visitar ou usar a pista de skate, é necessário agendamento prévio pelo site.

Já o Parque da Cidade vai funcionar das 6h30 às 18h, com entrada até as 17h, durante todo o feriado, com entrada é livre.

Ambos estão localizados na Rodovia João Cereser, Pinheirinho, respectivamente com acesso pelos quilômetros 64,4 e 66, com entrada e estacionamento gratuitos.

O Jardim Botânico; os parques Botânico Eloy Chaves, Ângelo Costa (Engordadouro) e Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago); as Praças Família Jundiaí & Espaço PET da Nove de Julho, Vila Rami e Ponte São João; e os bosques Onofre Canedo (Almerinda Chaves) e do Jardim Copacabana permanecem abertos das 7h às 17h durante o período.

Já o Parque do Parque do Trabalhador (Corrupira) permanece fechado na segunda (01) e nos demais dias funciona das 8h às 17h.

Nos parques de grande porte, a entrada será permitida somente até uma hora antes do horário de fechamento, portanto, até as 16h.

Já os complexos esportivos permanecem fechados na sexta (29) e na terça-feira (02).

No sábado (30) e domingo (31), estão abertos somente o Dr. Nicolino de Luca – Bolão (Anhangabaú), das 6h às 18h, e o José Brenna – Sororoca (vila Municipal), das 8h às 18h.

O Dal Santo (vila Rami) e o Aramis Polli (vila Hortolândia) permanecerão abertos somente para a vacinação, no sábado (30), das 7h às 18h

Na segunda-feira (01), o Bolão funciona das 6h às 18h. Já os seguintes complexos esportivos funcionam das 8h às 18h, que são: o Antonio Iacovino (vila Nambi), o Benedito de Lima (Retiro), o Siqueira Neto (Jardim Martins), o Dal Santo (vila Rami), o Francisco Gastaldo (Morada das Vinhas), o Helena Cestari (vila Comercial), o Romão de Souza (Colônia), o Vanderlei Sperandio (Santa Gertrudes) e o Sororoca, das 8h às 18h.

Cultura
O setor administrativo da Unidade de Gestão de Cultura no Complexo Fepasa permanece fechado ao público durante o período, mas realizará atendimento na sexta (29) e sábado (30), somente para grupos que já agendaram atividades no local. O espaço permanece fechado no domingo (31), segunda (01) e terça (02), reabrindo na quarta-feira (03), às 8h.

O Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão fica aberto na sexta (29), sábado (30), domingo (31) e terça (02), das 10h às 17h, para visitas gratuitas ao seu acervo, à exposição ”Jundiahy…Jundiaí” e aos jardins. O espaço permanece fechado na segunda (01) para manutenção.

O mesmo vale para a Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes, que funciona das 10h às 17h na sexta (29), sábado (30), domingo (31) e terça (02), e fica fechada para manutenção na segunda (01). O público poderá conferir as exposições “Chico Bento – 60 Primaveras” e “Jundiaí: Terra da HQ”, que também têm entrada franca.

Já o Teatro Polytheama fica aberto somente na sexta-feira (29), pois é o único dia em que há espetáculo programado, “ 1 é Bom, 2 é Ótimo e 3 é D+”.

A Pracinha da Cultura do Vista Alegre (CEU das Artes) permanece fechado durante o período e o Museu da Cia. Paulista também segue fechado.

Confira o horário de funcionamento do Bolão durante o período

DAE
A sede administrativa e os Postos de Atendimento nos bairros Eloy Chaves, Centro, Vila Hortolândia e Ponte São João não terão expediente na sexta (29), segunda (01) e terça (02), retornando na quarta-feira (3). Já a unidade da empresa no Poupatempo estará aberta nesta sexta-feira (29), das 9h às 17h e no sábado (30), das 9h às 13h, ficando também fechada na segunda (01) e terça (02).  

Em caso de emergência, os munícipes podem entrar em contato com a DAE pela Central de Relacionamento, no telefone 08000 133 155, com atendimento 24 horas. Mais informações também podem ser obtidas no site.

PAT
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que fica na Rua Zacarias de Goes, 530, Centro, permanece fechado na sexta (29), segunda (01) e terça (02), e reabre na quarta-feira (03), às 8h.

Banco do Povo
O posto do Banco do Povo no Poupatempo (Complexo Fepasa) também permanece fechado nesta sexta-feira (29), segunda (01) e terça (02), e reabre na quarta-feira (03), às 8h.

Procon
O Procon Jundiaí também permanece fechado entre esta sexta (29) e terça (02), retomando o atendimento na quarta-feira (03), de maneira remota, pelo site consumidor.gov.br ou por meio de formulário on-line, ou de modo presencial mediante agendamento prévio. Mais informações sobre as formas de agendamento podem ser obtidas no site do Procon Jundiaí, na aba Formas de Atendimento.

A Pinacoteca funciona das 10h às 17h na sexta (29), sábado (30), domingo (31) e terça (02)

Fundo Social
O Fundo Social de Solidariedade Jundiaí (avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Anhangabaú) permanecerá fechado nesta sexta (29), segunda (01) e terça-feira (02). As atividades serão retomadas na quarta-feira (03), às 8h.

Assistência e Desenvolvimento Social
O Centro Pop, que fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504, Centro, para o atendimento à população em situação de rua, funcionará durante o período somente nesta sexta (29) e na segunda (01), das 8h às 12h. O equipamento não funciona aos finais de semana e permanecerá fechado também na terça (02), reabrindo na quarta-feira (03), às 8h.

Durante o período, o Serviço Especial de Abordagem Social (SEAS) poderá ser acionado pelo telefone (11) 98531-0146, diariamente, até as 22h. A partir desse horário, a indicação é pelo acionamento da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), pelo telefone 153. Já em casos de identificada intoxicação ou ocorrências mais graves, o SAMU poderá ser acionado pelo telefone 192.

Coleta de lixo
Os cronogramas de coletas orgânica, seletiva cata-treco e seletiva reciclável seguem com normalidade e podem ser consultados no site da Prefeitura.

Mundo das Crianças pode ser visitado durante o período, com agendamento

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/10/27/confira-o-abre-e-fecha-do-dia-do-servidor-e-do-feriado-de-finados/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original