COVID-19: Agendamento para dose adicional será aberto nesta quinta-feira (28), às 11h

Publicada em 27/10/2021 às 16:58

Em continuidade à oferta da dose adicional de vacina contra COVID-19 para idosos com 60 anos ou mais e imunossuprimidos, nesta quinta-feira (28), será aberta novo agendamento pelos canais digitais (site e APP Jundiaí) para aplicação da dose adicional. Estão aptos a realizar o agendamento os idosos que tenham recebido a segunda dose até 04 de maio e os imunossuprimidos que tenham recebido a segunda dose até o dia 07 de outubro. A aplicação será em sistema drive-thru, no Parque da Uva, a partir de sábado (30).

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), cerca de 6,8 mil pessoas integrantes dos dois grupos são esperadas para o agendamento. “O complemento para idosos e imunossuprimidos é uma necessidade indicada pelos Planos Nacional e Estadual de Imunização, como forma de ampliar a proteção destes públicos, considerados mais vulneráveis às formas graves da COVID-19”, comenta a enfermeira de coordenadora da VE, Maria do Carmo Possidente.

Vacinação com aplicação de terceira dose para imunossuprimidos e pessoas com 60 anos ou mais será aberto às 17h, desta quinta-feira (28)

Os usuários poderão escolher dia e horário para atendimento e recepção da dose adicional. Aqueles que tiverem a possibilidade, podem, no dia da aplicação, doar um quilo de alimento não perecível para a Campanha Vacinação Solidária do Fundo Social de Solidariedade.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/10/27/covid-19-agendamento-para-dose-adicional-sera-aberto-nesta-quinta-feira-28-as-11h/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original