Equipe da Prefeitura de Teresina e do Estado do Piauí conhecem ações do programa Cidade das Crianças em Jundiaí
Publicada em 27/10/2021 às 18:47Uma equipe formada por membros da Prefeitura de Teresina e da Secretaria Estadual de Educação do Piauí estiveram em Jundiaí, na manhã desta quarta-feira (27), para conhecer as boas práticas que envolvem o programa Cidade das Crianças. Ela foi recebida pelo gestor de Cultura, Marcelo Peroni, e pela diretora do Departamento de Urbanismo, Sylvia Barbosa Angelini. Jundiaí integra a Rede Mundial Cidade das Crianças e o programa Urban95.

“Esta visita técnica é para que possamos ver na prática a aplicação dessas ações e como podemos replicar na nossa cidade e ter melhorias de espaços públicos, mobilidade e outros serviços voltados para a infância”, explicou o secretário municipal de Planejamento e Coordenação de Teresina, João Henrique Sousa.
A equipe piauiense pôde conhecer o trabalho desenvolvido em Jundiaí, como a inclusão do programa Cidade das Crianças no Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 e a instituição de um Comitê das Crianças com 24 membros e poder deliberativo. A recepção ocorreu no Mundo das Crianças, onde a equipe passou por seus diferentes espaços, como a Casa da Árvore e o foguete.
“Gostamos muito do que vimos aqui. Nessa viagem, temos a oportunidade de aprender com um sistema de educação que já vem dando certo, e nosso objetivo é fazer com que esse método seja inspiração para o desenvolvimento de melhorias dentro do nosso município” conclui Kárita Allen, Secretária Executiva de Planejamento Estratégico e Gestão.
Os visitantes também foram levados a conhecer a futura Fábrica das Infâncias Japy, que será sede do Comitê das Crianças, e o Bosquinho do Bonfiglioli. Também estiveram presentes à visita técnica o secretário municipal de Educação de Teresina, Nouga Cardoso, a diretora de Ensino da Secretaria Estadual de Educação do Piauí, Maria José Mendes Neta, e a gerente de Ensino Fundamental da Secretaria Estadual de Educação do Piauí, Marília Aragão.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ
-
30/12/2025
Educação fortalece políticas de aprendizagem, infraestrutura e equidade em 2025 -
19/12/2025
CMEJA amplia atendimento e leva EJA para os bairros com novos núcleos em 2026 -
18/12/2025
Escolas municipais de Jundiaí recebem Selo Escola Parceira de Educação Empreendedora -
17/12/2025
EMEB Flórida Mestag é destaque em torneio de robótica do SESI
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

