Três mil doses de vacina contra a Covid-19 são aplicadas no Parque da Uva nesta sexta (29)

Publicada em 29/10/2021 às 16:12

O Parque da Uva abriu seus portões, nesta sexta-feira (29), para a aplicação de aproximadamente três mil doses de vacinas contra a Covid-19. Os públicos foram variados: primeira e segunda dose para adolescentes de 12 a 17 anos (agendado); segunda dose para os atrasados a partir de 12 anos; terceira dose para idosos e imunossuprimidos (agendado); e terceira dose para trabalhadores da Saúde.

A adolescente Gabriella, de 16 anos, disse ter se sentido feliz após a aplicação da segunda dose

“Queremos alertar a população, sobretudo o adolescente, de que algumas vacinas tiveram antecipação da segunda dose”, explicou a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente. “Temos observado casos de pessoas que não se atentaram a essa antecipação e estão faltando.” Todo o calendário da vacinação contra a Covid-19 está no site da Prefeitura de Jundiaí.

Com 16 anos e moradora do bairro Eloy Chaves, Gabriella Castro Dutra foi ao Parque da Uva tomar a segunda dose. “Tomei a primeira em setembro e agora chega a segunda. O sentimento é de felicidade”, declarou ela, na companhia da mãe, Aline Castro Dutra. “Tomar a vacina é proteger a si e ao próximo”, definiu Ricardo Henrique Marques, de 17 anos, morador da Vila Arens, também acompanhado pela mãe, Iolanda do Prado Marques.

Em outro pavilhão do Parque da Uva, simultaneamente, funcionou o sistema drive-thru com hora marcada para a vacinação. Maria Marlene da Rocha, 78 anos, acompanhada da filha Leila, garantiu sua terceira dose. “Aos poucos, vamos voltando à vida normal, o que é muito bom”, disse.

Até o momento, já foram aplicadas 668 mil doses de vacinas contra a Covid-19 em Jundiaí, entre primeira, segunda, terceira e dose única.

Maria Marlene, de 78 anos, foi levada pela filha para tomar a terceira dose contra a Covid-19

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/10/29/tres-mil-doses-de-vacina-contra-a-covid-19-sao-aplicadas-no-parque-da-uva-nesta-sexta-29/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original