Dal Santo recebe atrasados para a primeira dose de vacina contra a Covid-19
Publicada em 30/10/2021 às 19:57O Gabriel da Costa e a Stefani Fagundes têm algo em comum além dos 21 anos de vida: ambos tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (30), no CECE Francisco Dal Santo, na Vila Rami. “Eu estava gripado quando chegou minha idade, e por isso acabei perdendo o agendamento”, conta ele. “Quanto ao atendimento aqui no Dal Santo, foi ótimo e muito rápido.”

A Stefani também gostou do atendimento e estava tranquila na hora da vacinação. “Como toda vacina, é um momento de não pensarmos só em nós, mas também no coletivo, de se buscar cada vez mais a imunização das pessoas. Na minha casa, todo mundo já tomou.”
Das 8h às 15h30, a equipe da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) aplicou 800 doses de vacina contra a Covid-19 só no Dal Santo. O ponto ofertou a primeira, a segunda e a terceira dose, a chamada dose de reforço para idosos e profissionais da Saúde. “As pessoas estão entendendo cada vez mais a importância da vacina, inclusive muitas delas nos contam que as empresas têm pedido para tomar, o que tem sido um estímulo a mais para os jovens que estão em busca de emprego”, conta a enfermeira Maria Gabriela Bortotto.
Ao longo do sábado, as equipes de Saúde, em diferentes pontos da cidade, aplicaram 6.648 vacinas contra a Covid-19. Em Jundiaí, já foram aplicadas mais de 660 mil doses.
Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ
-
01/10/2025
Outubro Rosa: Prefeitura de Jundiaí reforça cuidados, prevenção e promoção da saúde da mulher
-
27/09/2025
Saúde da Gente: Parque da Cidade recebe ação neste sábado (27)
-
19/09/2025
Jundiaí abre licitação para conclusão da obra do Ambulatório Médico de Especialidades e Diagnósticos (AMED) e PA Progresso
-
17/09/2025
Saúde leva doses da vacina para dois pontos até sábado
Baixe as fotos desta notícia na resolução original