Dal Santo recebe atrasados para a primeira dose de vacina contra a Covid-19

Publicada em 30/10/2021 às 19:57

O Gabriel da Costa e a Stefani Fagundes têm algo em comum além dos 21 anos de vida: ambos tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (30), no CECE Francisco Dal Santo, na Vila Rami. “Eu estava gripado quando chegou minha idade, e por isso acabei perdendo o agendamento”, conta ele. “Quanto ao atendimento aqui no Dal Santo, foi ótimo e muito rápido.”

Stefani disse que em sua casa todos já tomaram vacina e lembrou a importância de se imunizar

A Stefani também gostou do atendimento e estava tranquila na hora da vacinação. “Como toda vacina, é um momento de não pensarmos só em nós, mas também no coletivo, de se buscar cada vez mais a imunização das pessoas. Na minha casa, todo mundo já tomou.”

Das 8h às 15h30, a equipe da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) aplicou 800 doses de vacina contra a Covid-19 só no Dal Santo. O ponto ofertou a primeira, a segunda e a terceira dose, a chamada dose de reforço para idosos e profissionais da Saúde. “As pessoas estão entendendo cada vez mais a importância da vacina, inclusive muitas delas nos contam que as empresas têm pedido para tomar, o que tem sido um estímulo a mais para os jovens que estão em busca de emprego”, conta a enfermeira Maria Gabriela Bortotto.

Ao longo do sábado, as equipes de Saúde, em diferentes pontos da cidade, aplicaram 6.648 vacinas contra a Covid-19. Em Jundiaí, já foram aplicadas mais de 660 mil doses.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/10/30/dal-santo-recebe-atrasados-para-a-primeira-dose-de-vacina-contra-a-covid-19/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original