Adolescentes: 2,8 mil ainda não agendaram a primeira dose contra COVID-19

Publicada em 03/11/2021 às 17:36

Da população de 12 a 17 anos de Jundiaí – cerca de 31 mil pessoas -, 87% já buscaram pela primeira dose de vacina contra COVID-19. No entanto, 2,8 mil jovens e adolescentes não buscaram pela sua primeira aplicação. As vagas estão abertas nos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí para o agendamento e imunização, não somente para a própria proteção, como ampliar a proteção vacinal para toda a cidade. Entre os adultos, nova agenda para repescagem de 18 anos ou mais será aberta nesta quinta-feira (4), às 17h, para primeira aplicação.

“Com a retomada das aulas presenciais para todos os estudantes, é essencial que, além das medidas de proteção como o uso de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel, esses jovens e adolescentes busquem pela vacinação. Das vagas abertas para a primeira aplicação na semana passada, – 4,5 mil – 63% não foram agendadas, ou seja, 2,8 mil. A sua dose está na cidade. Não perca a oportunidade de se imunizar”, alerta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

Vacinação para adolescentes está com agendamento aberto nos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí

Ofertas
Além da primeira dose estar com agendamento aberto no site da Prefeitura de Jundiaí e no APP Jundiaí, com locais e datas para escolha do interessado, aqueles que fazem parte do grupo entre 12 a 17 anos e estão com a segunda dose em atraso (lembrando que aos adolescentes, a vacina Pfizer, o intervalo é de oito semanas entre a primeira e a segunda dose) podem buscar qualquer posto de vacinação que tenha a oferta da dose para completar o esquema vacinal. Cerca de 7 mil jovens e adolescentes ainda não buscaram pela segunda aplicação da vacina contra COVID-19.

Entre os adultos com 18 anos ou mais que ainda não tenham recebido a primeira aplicação, na quinta-feira (4), às 17h, serão abertas novas vagas para aplicação ainda nesta semana. Os interessados devem estar atentos aos canais digitais (site e APP Jundiaí) para realizar o agendamento.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/03/adolescentes-28-mil-ainda-nao-agendaram-a-primeira-dose-contra-covid-19/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original