Concerto gratuito do projeto ‘Osesp Itinerante’ chega ao Polytheama neste domingo (07)

Publicada em 03/11/2021 às 11:11

A turnê itinerante da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) chega a Jundiaí neste domingo (07) e realiza no Teatro Polytheama um concerto com entrada gratuita às 17h. O espetáculo trará repertório composto por peças de Beethoven (como as Sinfonias nº 2 e nº 4) e de Saint-Saëns (como sua Suite para Violoncelo e Orquestra), e será regido por Ricardo Bologna, tendo como solista Jin Joo Doh.

O projeto “Osesp Itinerante” é uma promoção da Fundação Osesp, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, e com apoio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

Criada em 1954, a Osesp é uma das mais importantes orquestras da América Latina, tendo participado com turnês em diversos festivais em todo o mundo. Já o projeto “Osesp Itinerante” surgiu em 2008 com a ideia de promover apresentações musicais de alta qualidade artística e difundir e democratizar o acesso à música clássica, por meio de série de atividades musicais gratuitas no interior e na capital paulista, onde promove concertos regulares na Sala São Paulo e na capital paulista.

Imagem do alto de palco de teatro com orquestra se apresentando, com instrumentos de corda e de sopro
Ingressos para o concerto poderão ser retirados na bilheteria ou pelo Sympla a partir desta sexta-feira (05)

Nesta turnê de novembro a orquestra foi dividida em dois blocos, com dois regentes e duas solistas, com oito apresentações programadas entre os dias 04 e 07 de novembro, em teatros do interior paulista, entre os quais o Teatro Polytheama.

Os ingressos gratuitos (dois por pessoa) poderão ser retirados a partir das 10h30 desta sexta-feira (05) na bilheteria do Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro), bem como na Internet, pela plataforma Sympla. Serão disponibilizados para essa apresentação 650 ingressos respeitando os limites de ocupação previstos pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) da Prefeitura. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Mais detalhes sobre o projeto e as biografias dos músicos podem ser conferidos no site da Cultura.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação (créditos: Isadora Vitti)


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/03/concerto-gratuito-do-projeto-osesp-itinerante-chega-ao-polytheama-neste-domingo-07/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original