Prefeitura entrega obra viária no Distrito Industrial

Publicada em 03/11/2021 às 17:32

O prefeito Luiz Fernando Machado esteve na sede da Siemens na manhã desta quarta-feira (3), para entrega das obras de duplicação e pavimentação da avenida Engenheiro João Fernandes Gimenes Molina, no Distrito Industrial.

A obra, que custou R$ 1,8 milhão aos cofres municipais, foi realizada pela Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos. São 3,5 mil metros quadrados de área com asfalto novo, além de pavimento de concreto em calçadas, canteiros e completa sinalização da avenida. 

“A via é importante para o escoamento da produção do Distrito Industrial, onde estão grandes empresas e há muita circulação de pessoas e de veículos pesados. A boa infraestrutura tem relação direta com o setor produtivo da cidade e com a segurança dos trabalhadores. Agradecemos às empresas que estão sediadas em Jundiaí e que geram emprego e oportunidades para nossa população”, afirmou Luiz Fernando Machado.  

Homens estão sentados em cadeiras azuis, em formação oval.
Luiz Fernando esteve reunido com representantes das empresas para anunciar a conclusão de obra viária

O chefe do executivo foi recebido pelo CEO da Siemens no Brasil, Pablo Fava, pelo vice-presidente da Siemens Infraestrutura, Sérgio Jacobsen, pelo vice-presidente Financeiro, Wolfgang Beitz, os diretores Daniel Bezerra, Henrique Paiva e Luis Mosquera. O encontro foi no prédio recentemente reformado e que conta com automatização dos sistemas de energia e ar-condicionado, com localização de equipamentos, mapeamento do fluxo de pessoas e facilidades que integram plataforma de automação predial para prédios inteligentes. 

Também estiveram presentes da empresa Adufertil, Alexandre Camolese; da Autoglass, Gledson Souza e Leonardo Pierini; da Stenville Têxtil, George Tomic e Claudio Henbrique Bliena, e da Universal Têxtil, Jordan Yung e Andrew Yung.

Pablo Fava elogiou o modelo de Jundiaí. “Se Jundiaí replicar o seu modelo, o país ganha. O novo asfalto é importante, pois é uma melhoria importante para a segurança das pessoas e transporte da produção. Para a Siemens é um ganho. Hoje concentramos o depósito aqui na cidade”, explicou o CEO.

Imagem aérea mostra avenida pavimentada. Atrás grande indústria e ao fundo cidade e serra
Obra contemplou 3,5 mil metros quadrados de área com asfalto novo

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, explanou sobre a importância do planejamento da cidade. O nosso Plano Plurianual (PPA) é um plano de desenvolvimento, que prevê os investimentos na melhoria da cidade para os próximos 4 anos. “Nele, também estão as nossas políticas e serviços públicos destinados ao atendimento do cidadão. Além disso, nosso planejamento está vinculado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, com projetos, programas e entregas para a cidade. Obras como esta fomentam nosso ambiente econômico e atraem mais negócios para o município. Esse círculo virtuoso é fundamental”, declarou. 

Participaram do encontro os gestores de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/03/prefeitura-entrega-obra-viaria-no-distrito-industrial/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original