Comitiva de Educação de Itararé conhece o Vale Verde e o sistema de alimentação escolar

Publicada em 04/11/2021 às 18:13

Comitiva da Secretaria de Educação de Itararé esteve, nesta quinta-feira (4), na Unidade de Gestão de Educação. A visita teve como objetivo conhecer o processo e sistema de alimentação escolar praticado em Jundiaí, assim como o Vale Verde, a horta orgânica que abastece a rede municipal e parte da estadual de Jundiaí. 

Na Unidade de Educação, no Complexo Argos, a secretária de Educação, Andréia Almeida Domingos dos Santos, a chefe do Departamento do Centro de Distribuição, Daniele Senne Gatti e a coordenadora de Programas e Projetos, Maria Paula De Negris Favier, foram recebidos pela gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques. 

Vastí apresentou o trabalho da Escola Inovadora realizado em Jundiaí e pontuou sobre a importância da alimentação saudável promovida no município. “Primamos pela educação e alimentação de boa qualidade. Inserimos hortaliças e alimentos de boa qualidade desde a Educação Infantil I. Mostrar as ações realizadas em Jundiaí é sempre uma satisfação e compartilhar experiências é sempre importante. Manter o diálogo com outros municípios é salutar, pois as políticas públicas podem ser socializadas”, lembrou a gestora. 

Em Itararé, segundo Andréia, a secretária de Educação é responsável pela alimentação de 25 escolas municipais e cinco estaduais. “Viemos conhecer o sistema de distribuição ponto a ponto que é realizado em Jundiaí. Em Itararé somos responsáveis pela alimentação de 25 escolas municipais e cinco estaduais”, afirmou. 

Imagem mostra pessoas caminhando em horta.
Comitiva de Itararé conheceu o Vale Verde

A visita terminou no Vale Verde, onde a diretora do Departamento de Alimentação e Nutrição, Maria Angela Delgado, mostrou a horta de 15 mil metros quadrados de área cultivável, o canteiro de PANC (Plantas Alimentícias Não Convencionais) e explicou sobre os projetos como Horta Escolar e Inova na Horta, que levam o cultivo para as unidades escolares. 

“Gostamos muito do espaço e aprendemos sobre as PANC. Temos um espaço que pode ser usado como horta em Itararé”, concluiu Andréia. 

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/04/comitiva-de-educacao-de-itarare-conhece-o-vale-verde-e-o-sistema-de-alimentacao-escolar/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original