Prefeitura e Centro Paula Souza dialogam sobre o “Campus Jundiaí”

Publicada em 04/11/2021 às 16:29

Nesta quinta-feira, o prefeito Luiz Fernando Machado realizou uma reunião on-line com a diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Lagana. Na ocasião, foram debatidos projetos na área de desenvolvimento econômico para Jundiaí, entre eles: Campus Jundiaí – Ecossistema de Inovação, qualificações profissionais na área da aviação e fomento ao setor do vinho.

“O Centro Paula Souza tem contribuído com o desenvolvimento econômico e social de Jundiaí, desta forma, nada mais natural do que unir esforços visando a implantação de projetos em conjunto. É uma parceria que já rende frutos e será ampliada, em especial, nas áreas de inovação, tecnologia e qualificação profissional”, explica o Prefeito Luiz Fernando Machado.

“Jundiaí é uma das melhores cidades para se viver no Brasil e esse tipo de parceria contribui para que essa agenda de desenvolvimento responsável continue a gerar frutos para nossa população”, comenta o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

O Ecossistema de Inovação – Campus Jundiaí visa identificar espaços públicos e de interesse público na cidade e transformá-los em clusters de inovação, que irão se tornar um celeiro de startups no Município, desenvolvendo soluções tecnológicas e inovadoras para demandas do setor público e também para a iniciativa privada dentro de espaços públicos.

Prefeito Luiz Fernando Machado e o gestor de Desenvolvimento Econômico, Cristiano Lopes, se reuniram com diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Lagana

O Campus Jundiaí terá um programa de Incubação e acompanhamento do processo de treinamento, capacitação e mentoria oferecidos às startups e este foi o assunto mais debatido no encontro de hoje.

Para Laura Lagana, o Campus Jundiaí dá liberdade e amplitude de realizar novas ações. “Este tipo de parceria é fundamental e fico extremamente contente quando um município tem este tipo de ação. Temos o papel de apoiar ideias inovadoras como essa e ainda criar condições para o fomento ao setor da aviação que é muito forte na região”, detalha.

“Temos estrutura moderna para contribuir nestes projetos. O Campus Jundiaí vai agregar muito para a cidade e também vejo reflexo consistente para os nossos alunos. É um crescimento para todo mundo. Além disso, vemos um grande potencial no setor de aviação”, revela o diretor da Fatec Jundiaí, o prof. Francesco Bordignon.

Para o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, o papel da Fatec é primordial. “A Fatec Jundiaí já qualificou mais de 3 mil tecnólogos e é um patrimônio da cidade. Tem um excelente quadro de docentes e tem experiência para nos apoiar nestes importantes projetos. O Campus Jundiaí é um dos maiores, se não o maior, programa municipal de incentivo às startups que desenvolvem soluções para o setor público. O setor da aviação cresce na cidade e o setor do vinho é tradicional e merece incentivos”

Também participou da reunião o diretor de Ciência e Tecnologia, Júlio Durante. Segundo ele, “os produtos desenvolvidos ficarão a serviço da população jundiaiense, com maiores chances dessas startups atraírem investimentos, tornando o seu modelo de negócio escalável. ”

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/04/prefeitura-e-centro-paula-souza-dialogam-sobre-o-campus-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original