Em Dia V, Jundiaí aplica 4,9 mil doses contra COVID-19

Publicada em 06/11/2021 às 17:54

A Prefeitura de Jundiaí realizou, neste sábado (6), mais um Dia V de Vacinação contra COVID-19 com oferta de doses para vários públicos, tanto para grupos agendados em primeira aplicação como para os que estavam em atraso nas segundas e terceiras doses e não tinham agendamento. A mobilização rendeu à cidade a aplicação de 4.937 doses neste sábado. Na próxima semana, o calendário de vacinação permanece com as ofertas já agendadas anteriormente pelos canais digitais (site e APP Jundiaí).

“O movimento deste sábado foi intenso e garantiu à cidade avançar com o trabalho de imunização da população. Quanto mais pessoas tiverem o calendário completo das doses, maior é a proteção de todos os moradores contra circulação do vírus, que permanece entre nós”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

Luiz Fernando Amadi Braga recebeu a sua segunda aplicação de dose contra a COVID-19

Luiz Fernando Amadi Braga, 14 anos, não perdeu tempo para tomar a sua segunda dose de vacina contra a COVID-19. “Pelo prazo anterior, seria somente em dezembro. Com a redução para oito semanas, não perdi tempo e estou imunizado”, comentou o garoto que foi acompanhado pela mãe, Katia Amadi Braga. “Toda a família já está imunizada. É uma sensação de dever cumprido, pois podemos, com as devidas proteções, retomar atividades”, comentou.

Sabrina Lomônaco, cuidadora, foi tomar a sua primeira dose de vacina contra a COVID-19, no Parque da Uva, na manhã deste sábado. “Nas outras ocasiões de abertura de agendamento eu não consegui agendar. Agora estou mais tranquila”, conta. Ela foi com a filha, Heloá, que também recebeu a sua primeira aplicação. “Na minha sala de aula alguns colegas também não tinham tomado ainda. Agora que as aulas voltaram, todos precisam se vacinar”, comenta.

Balanço
O fluxo de usuários em busca da aplicação das doses foi intenso em todos os postos de vacinação montados neste sábado (06). Somente no Parque da Uva, 2.924 pessoas passaram pelo espaço. Na Nova UBS Tulipas foram aplicadas 363 doses, na UBS Novo Horizonte mais 737 doses e no Complexo Esportivo Aramis Polli outras 911 doses. O maior volume aplicado foi de segundas doses, com 3.012 vacinas.

Ao todo, a cidade contabiliza, 694.429 doses aplicadas, sendo 348.787 em primeira dose, 302.055 em segunda dose, 11.230 em dose única e 32.357 em terceira dose. A cidade registra 74% da população da cidade com o quadro completo de duas doses ou dose única recebidas.

Movimento intenso ao longo do dia em todos os postos de vacinação

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/06/em-dia-v-jundiai-aplica-49-mil-doses-contra-covid-19/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original