CIEMPI inaugura exposição em homenagem aos 50 anos
Publicada em 09/11/2021 às 15:16Em 1971, foi inaugurada uma das primeiras escolas municipais de Jundiaí, a EMEB Luiz Bárbaro, que fica na Ponte São João, completou neste ano, 50 anos de existência. Para comemorar e homenagear o jubileu, o Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (CIEMPI), lançou nesta a exposição “Educação Infantil em Jundiaí… Nossa Trajetória”.
A exposição pode ser visitada até 3 de dezembro, é aberta ao público e às unidades escolares. “Ela marca esta importante data e a educação na nossa cidade. O CIEMPI tem como um dos eixos a educação patrimonial, que cuida da memória da educação em Jundiaí.. É uma homenagem a uma das primeiras escolas municipais da cidade de Jundiaí”, lembra a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.
A mostra apresenta, por meio de documentos, fotos e depoimentos, a trajetória dos 50 anos da escola. Durante a visita, o público pode ver itens originais como uma beca de formatura de 1975, réplica de uniforme e jornais com matérias sobre a escola. “São 50 anos dedicados à infância e às crianças da nossa cidade. A mostra traz essa história do que foi ser criança da década de 70 até os dias atuais”, lembra a diretora da EMEB Luiz Bárbaro, Janete Marini.
As visitas são de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Para visitar a mostra, os interessados devem fazer o agendamento pelo CIEMPI, pelo telefone 11 4526-7774 ou e-mail (ciempi@jundiai.sp.gov.br). O Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância fica na rua Dr. Cavalcanti, 341, na Vila Arens.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
01/11/2024
Turnê com os corpos municipais de Teatro e Dança encanta as crianças e famílias
-
30/10/2024
Concurso Brinc@r.com para estudantes da rede municipal segue com inscrições abertas
-
29/10/2024
Estudantes desenvolvem no FabLab materiais para as melhorias do parque no Jardim das Tulipas
-
09/10/2024
Informe: funcionamento da rede municipal de Educação no Dia do Professor
Baixe as fotos desta notícia na resolução original