Família de Jundiaí faz bonito e tem campeão brasileiro de BMX Racing e irmãs subindo no pódio

Publicada em 09/11/2021 às 17:40

Uma família de Jundiaí fez bonito neste final de semana em Paulínia. Os irmãos Luca e as gêmeas Isa e Lara Grigoletto Micheli saíram com a medalha no peito do Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2021, representando o Time Jundiaí. Todos representam o Time Jundiaí e treinam na pista Multiuso da Prefeitura de Jundiaí localizada no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Francisco Álvaro Siqueira Neto, na Vila Maringá.

Luca Grigoletto subiu ao lugar mais alto do pódio: ele se sagrou campeão brasileiro de BMX Racing 2021, na categoria Boys 13 anos. Na júnior feminino, sua irmã Lara Grigoletto ficou em terceiro lugar seguida pela sua irmã Isa que conquistou a quarta melhor colocação brasileira em sua categoria. As duas são gêmeas e têm 18 anos.

O pai dos campeões Gonzaga Micheli ter os filhos no esporte é um orgulho. “Conforme vai passando a idade, as dificuldades vão aumentando. A prova foi bem complicada, mas ele foi bem. Fez as três classificatórias em primeiro, a semifinal também terminou em primeiro e na final, conseguiu chegar na frente dos oponentes. Foi campeão de ponta a ponta”, afirma o engenheiro.

Jovens de Jundiaí alcançam pódio em campeonato nacional de BMX

Luca começou no esporte aos cinco anos e, ao acompanhar o irmão nos treinos, Lara e Isa também se interessaram pela modalidade. Segundo Luca, a prova foi bem difícil. “Eu buscava este resultado, mas não tinha certeza que ia conseguir. A prova foi muito boa, organizada e estou bem feliz”, conta ele que tem no currículo um título paulista, um vice pan-americano e uma terceira colocação latino-americana.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luís Claudio Tarallo, a formação de novos atletas é essencial para a cidade. “Os irmãos, juntamente com os demais atletas da cidade, colocam Jundiaí em evidência nas competições nacionais e internacionais”, comemora.

Família unida no esporte

Em Paulínia, o Time Jundiaí subiu no pódio seis vezes no Brasileiro. Os resultados conquistados pelos atletas jundiaienses, segundo o prefeito Luiz Fernando Machado, são frutos de trabalho e dedicação. “O esporte é canal de desenvolvimento para crianças e adolescentes. Jundiaí oferece espaços para o treinamento para aqueles que buscam rendimento ou diversão. A pista da Vila Maringá é mais um serviço entregue e bem aproveitado pela população”, comenta.

O vice-prefeito Gustavo Martinelli avalia que o esporte BMX tem ganhado cada vez mais adeptos na cidade. “A pista na região Sul fortaleceu o esporte na cidade, que ainda conta com o CECE José Brenna como espaço para a prática de esportes com bike e skate”, comenta.

O evento em Paulínia reuniu mais de 600 pilotos e as disputas pelo título nacional aconteceram em mais de 35 categorias oficiais, além das categorias promocionais e amadoras.

Confira todos os resultados:

Luca Grigoletto – Campeão Boys 13 anos

Lara Grigoleto – 3° Colocada Junior Women

Isa Grigoletto – 4° Colocada Junior Women

Silas Marcelo (Presidente ) – 4° Colocado da Cruiser 50+

Gabriela Marrane – 4° Colocada Grils 5/8 anos

Fernando Marrane – 8° Colocado Boys 10 anos


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/09/familia-de-jundiai-faz-bonito-e-tem-campeao-brasileiro-de-bmx-racing-e-irmas-subindo-no-podio/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original