Comitiva de Jaraguá do Sul visita Jundiaí

Publicada em 10/11/2021 às 18:21

Comitiva de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, esteve na Prefeitura de Jundiaí na última terça-feira (9), a visita visou à troca de experiências sobre uso de recursos oriundos do Fundo Municipal da Criança e Idoso, bem como o fluxo de trabalho envolvendo a Lei 13.019/2014, bem como conhecer mais sobre as políticas da criança em Jundiaí. 

A comitiva, formada pelo diretor de Decisões Administrativas, João Antônio Berti, pelo secretário de Assistência Social, André Ferreira, pela chefe de Gestão de Pagamentos, Graciane Macedo e pela assessora de Conselhos, Adriane Gomes, foi recebida pelo gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael.

Logo na recepção do grupo, Gustavo Maryssael explicou sobre a gestão de plataformas aplicada em Jundiaí e sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC). “Jundiaí é uma das pioneiras no desenvolvimento de metodologia para a implantação do Marco Regulatório. Aqui mantemos a proximidade da Unidade da Casa Civil com as OSCs, assim como apoiamos os 34 conselhos municipais e 1.270 conselheiros”, contou. 

Gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael apresentou a cidade e as ações para os visitantes

Ainda dentro do tema sobre as OSCs, Tales Calegari, diretor do Departamento de Convênios e Parcerias, apresentou o Portal do MROSC, apresentou o histórico de ações realizadas com base na Lei 13.019/2014 e falou sobre a transparência dos chamamentos públicos e documentos padrões para formalização e trabalho da Comissão Intersetorial das Parcerias. 

O grupo também conversou com os gestores de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Brant, e de Cultura, Marcelo Peroni, que apresentaram as políticas públicas do idoso aplicadas no Município e o Projeto “Jundiaí Cidade das Crianças”, no qual Jundiaí representa o primeiro Município do Estado, e segundo do Brasil, a integrar a Rede Latino-Americana. A comitiva ainda visitou o Mundo das Crianças, bem como o Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão (Bolão). 

Comitiva visitou o Mundo das Crianças

Ao fim da visita, o secretário André Ferreira agradeceu pela troca de experiências. “Primeiro quero agradecer ao prefeito Luiz Fernando Machado e à recepção realizada pela equipe de Jundiaí. A conversa foi muito importante para a troca de experiências das boas práticas que fazemos na nossa cidade. O principal aprendizado é sobre a união do trabalho entre as áreas, entre as plataformas da gestão de Jundiaí. Conseguimos entender e perceber o alinhamento das equipes”, concluiu.

Participaram do encontro pela Prefeitura de Jundiaí: gestora adjunta da UGADS, Franciellem Telles Germano; diretor do Departamento de Conselhos e Entidades, Luis Augusto Zambon; assessora de Políticas para o Idoso, Alessandra de Araujo Citelli; assessor de Políticas de Direitos Humanos, Paulo Fernando de Almeida; assessoras Isabelly Cristina Santos Maia e Luciana Cavalheiro Geraldi e membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Kelly Cristina Galbieri.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/10/comitiva-de-jaragua-do-sul-visita-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original