Fórum de Avaliação do Plano Diretor será realizado no dia 14 de dezembro

Publicada em 10/11/2021 às 17:06

Com o objetivo de ampliar a participação direta da população no processo de gestão da Política de Desenvolvimento Territorial de Jundiaí, avaliar a lei em vigor e indicar a necessidade de ajustes, o Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT), com apoio da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) promove, no dia 14 de dezembro, das 19h às 21h, o Fórum Anual de Avaliação do Plano Diretor. 

O evento será realizado de maneira on-line. O presidente do Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT), André Ferrazzo, explica que em 2020 não foi possível promover o evento de forma presencial, por conta da pandemia. “Conjuntamente com a Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, o Conselho entendeu que é possível fazer o encontro para discutir sobre o tema de maneira virtual”, explicou. 

O gestor da UGPUMA, Sinésio Scarabello Filho, explica que “o Fórum é uma oportunidade para avaliar o Plano Diretor vigente, indicar a necessidade de ajustes na lei e em que medida ele tem contribuído para a implementação das políticas públicas municipais e para a construção da cidade que queremos. A partir dos resultados obtidos no Fórum, o poder público realizará os ajustes necessários”, comenta.

A população pode participar respondendo o questionário on-line sobre os temas que merecem revisão. “Para orientar esta avaliação, é importante reunir um conjunto de dados e percepções da população sobre o Plano Diretor, cujas respostas serão apresentadas no dia do Fórum e serão encaminhadas em seguida para a Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, que definirá a melhor forma de resolver os pontos indicados”, conta a diretora do Departamento de Urbanismo, Sylvia Angelini.

O Fórum Anual de Avaliação do Plano Diretor está previsto na Lei n° 9.321, de 11 de novembro de 2019. 

Imagem aérea da cidade, com luzes acesas e serra ao fundo
Fórum indica necessidade de ajustes no Plano Diretor

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/10/forum-de-avaliacao-do-plano-diretor-sera-realizado-no-dia-14-de-dezembro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original