Por Onde Andei: grupo de reflexão com autores de violência retoma atividades presenciais

Publicada em 10/11/2021 às 18:30

O “Por Onde Andei”, grupo de reflexão com autores de violência doméstica promovido pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), retomou as atividades presenciais com os participantes.

Os encontros são realizados às terças-feiras, das 18h30 às 20h, no Centro de Convivência do Idoso (CCI) da Vila Arens – antigo Criju, no Complexo Argos, e são abertos para interessados em geral; além de encaminhamentos do Judiciário para o cumprimento compulsório de pena de autores de violência; da rede socioassistencial do Município; da rede intersetorial da Prefeitura; dos Conselhos Tutelares; da Patrulha Guardiã Maria da Penha; e das delegacias, como a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Com caráter preventivo e reflexivo, o foco do grupo é a construção de identidade masculina e de sua relação com a experiência da violência, por meio de conversas e atividades diversas em grupo de homens com histórico de violência contra a mulher no âmbito conjugal. Atualmente, suas atividades são facilitadas pelas técnicas da UGADS Gisele Felizardo e Thayana Ribeiro.

Grupo retomou suas atividades semanais de forma presencial

“O grupo propõe que os homens reflitam sobre suas atitudes em relação à mulheres e consigam entrar em contato com seus sentimentos, favorecendo que não atuem de modo impulsivo”, explica O diretor do Departamento de Proteção Social Especial da UGADS, Luiz Guilherme Camargo,

Outras iniciativas da Prefeitura visam ao enfrentamento à violência e ao suporte à mulher vítima de violência, como a Patrulha Maria da Penha vinculada à GMJ e uma rede de proteção, envolvendo também as Unidades de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e de Segurança Municipal (UGSM). Outra iniciativa é a Casa Sol, serviço de abrigamento, em endereço sigiloso e com suporte psicossocial de profissionais, para mulheres sob ameaças ou risco de morte.

O Complexo Argos fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396. Mais informações pelo telefone (11) 4589-6782 ou pelo e-mail ugads@jundiai.sp.gov.br.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/10/por-onde-andei-grupo-de-reflexao-com-autores-de-violencia-retoma-atividades-presenciais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original