16 árvores são “transplantadas” para novo Parque Urbano Santa Gertrudes

Publicada em 11/11/2021 às 17:25

O Parque Urbano Santa Gertrudes, atualmente em obras, está recebendo 16 novas árvores com aproximadamente seis metros cada. Elas foram retiradas de uma empresa em Campinas e “transplantadas” na área do novo parque, que tem previsão de entrega para a população até o fim do ano. O trabalho foi feito pela equipe do Departamento de Parques, Jardins e Praças, da Unidade de Gestão da Infraestrutura e Serviços Públicos, com a participação do Instituto Refloresta, que ofereceu a doação das árvores para Jundiaí.

Equipe do Departamento de Parques, Jardins e Praças faz o “transplante” de uma das árvores recebidas

“Ações como essa compõem um trabalho de arborização de áreas públicas de Jundiaí, contribuindo não só para a beleza desses espaços, mas também para a qualidade de vida dos moradores, que poderão contar com uma área de temperatura mais agradável e com melhor infiltração de água no solo”, explica o gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa. “E no caso do novo Parque Urbano Santa Gertrudes, trata-se de um equipamento público que já está mudando a cara do bairro, com estrutura para lazer e práticas esportivas.”

O plantio das novas árvores teve início nesta quinta-feira (11) e tem previsão de terminar na sexta (12). As árvores são das espécies pitangueiras e ipês roxo, rosa e branco. O Departamento de Parques, Jardins e Praças acompanhou o transporte das árvores e seus funcionários foram os responsáveis pelo “transplante”.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/11/16-arvores-sao-transplantadas-para-novo-parque-urbano-santa-gertrudes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original