Confira o Abre e Fecha do Dia da Proclamação da República

Publicada em 11/11/2021 às 17:56

Por conta do feriado nacional do Dia da Proclamação da República, comemorado nesta segunda-feira (15), os equipamentos públicos do Município podem ter seus horários de funcionamento alterados neste período, conforme estabelecido pelo decreto 29.377, de 14 de outubro de 2020. Confira os detalhes abaixo:

Paço Municipal
O Paço permanece fechado na segunda (15) e reabre na terça-feira (16), às 8h.

Paço reabre na terça (16), às 8h

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Clínica da Família e Novas UBSs, Ambulatórios, CAPS 1, CAPS 2 e o CAPS Infantojuvenil permanecem fechados a partir desta sexta-feira (12) e reabrem na terça-feira (16). Já o CAPS AD fica aberto 24 horas, apenas para acolhidos.

As unidades de Pronto-Atendimento (PA) da Ponte São João (rua Santo Antônio, 191), do Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100) funcionam normalmente, das 7h às 18h.

As situações de urgência devem ser encaminhadas para o PS do Hospital São Vicente de Paulo (adultos), Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), UPA 24h Vetor Oeste (crianças e adultos) e PA Central (praça Dom Pedro II, Centro) em período integral.

O PA Exclusivo Covid-19 no Centro de Convivência do Idoso (CCI) (avenida Alexandre Ludke, 780) funciona todos os dias, 24h para atendimento infantil, das 7h às 19h e no PA Exclusivo COVID-19 Hortolândia – Policlínica Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) o atendimento é adulto, 24h. Na UPA, no espaço exclusivo COVID-19, o atendimento é 24h, diariamente.

Já o cronograma de vacinação para os horários e locais já disponibilizados no Calendário de Vacinação será mantido durante a sexta-feira (12) e o sábado (13).

Educação
As unidades da Educação interrompem as atividades na sexta-feira (12) e retomam o atendimento normal na terça-feira (16).

Calendário de vacinação será mantido durante o período

Mobilidade e Transporte
Na segunda-feira (15), todas as linhas seguem a tabela horária referente aos domingos e feriados. As exceções são as linhas a seguir, que circulam com horários de dias úteis: 570 (Terminal Hortolândia – Distrito Industrial); 974 (Terminal Hortolândia – Terminal Eloy Chaves, via Distrito Industrial); 537 (Terminal Central – Jardim das Tulipas); 545 (Residencial Jundiaí 2 – Terminal Eloy Chaves, via Parque Industrial); e as linhas especiais 840, 850, 860 e 880 (Distrito Industrial).

Feiras e varejões
As feiras e varejões serão realizados normalmente, exceto a Feira do produtor Rural do Jardim Samambaia, que não terá funcionamento na segunda-feira (15). Toda a programação, locais e horários podem ser consultados no site do Agronegócio e Abastecimento.

Parques
O Mundo das Crianças permanece aberto todos os dias, das 7h às 12h (entrada até as 11h) e das 13h às 17h (entrada até as 16h). Para visitar ou usar a pista de skate, é necessário agendamento prévio pelo site.

Já o Parque da Cidade vai funcionar das 6h30 às 18h, com entrada até as 17h, durante todo o feriado, com entrada é livre.

Ambos estão localizados na Rodovia João Cereser, Pinheirinho, respectivamente com acesso pelos quilômetros 64,4 e 66, com entrada e estacionamento gratuitos.

O Jardim Botânico; os parques Botânico Eloy Chaves, Ângelo Costa (Engordadouro) e Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago); as Praças Família Jundiaí & Espaço PET da Nove de Julho, Vila Rami e Ponte São João; e os bosques Onofre Canedo (Almerinda Chaves) e do Jardim Copacabana permanecem abertos das 7h às 17h durante o período. A exceção é o Parque do Parque do Trabalhador (Corrupira), que funciona das 8h às 17h.

Nos parques de grande porte, a entrada será permitida somente até uma hora antes do horário de fechamento, portanto, até as 16h.

Complexos esportivos
Neste sábado (13), domingo (14) e segunda (15) o complexo esportivo Dr. Nicolino de Luca – Bolão (Anhangabaú) estará aberto das 6h às 18h.

Já os seguintes complexos esportivos Antonio Iacovino (vila Nambi), o Benedito de Lima (Retiro), o Siqueira Neto (Jardim Martins), o Dal Santo (vila Rami), o Francisco Gastaldo (Morada das Vinhas), o Helena Cestari (vila Comercial), o Romão de Souza (Colônia), o Vanderlei Sperandio (Santa Gertrudes) e o José Brenna – Sororoca (vila Municipal) funcionam nesses três dias, das 8h às 18h.

Os horários das linhas de ônibus podem ser conferidas na internet

Cultura
O setor administrativo da Unidade de Gestão de Cultura no Complexo Fepasa permanece fechado ao público durante o período, com atendimento somente para grupos com atividades já agendadas. O atendimento ao público retorna na terça-feira (16), 8h.

O Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão segue fechado para a montagem da tradicional Exposição de Presépios. Já os jardins poderão ser visitados todos os dias, das 10h às 17h, e trazem a exposição “Taipa e Palavra” e as instalações do programa municipal Cidade das Crianças e da campanha “Jundiaí Pé de Infância”, com os conceitos da Rede Urban95

A Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes também fica aberta todos os dias, das 10h às 17h, com as exposições “Chico Bento – 60 Primaveras” e “Jundiaí: Terra da HQ”, que também têm entrada franca.

Já o Teatro Polytheama fica aberto somente no domingo (14), pois é o único dia em que há espetáculo programado, “ A Bela e a Fera”, teatro infantojuvenil. Neste dia, a bilheteria funciona das 10h às 17h para atendimento do público. Na terça-feira (16), na Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani (anexa ao Teatro), será aberta às 19h, a exposição “Arigatô, Obrigadô, Brasil: uma jornada entre tradição e modernidade”, com entrada franca.

A Pracinha da Cultura do Vista Alegre (CEU das Artes) permanece fechado durante o período e o Museu da Cia. Paulista também segue fechado.

DAE
A sede administrativa e os Postos de Atendimento nos bairros Eloy Chaves, Centro, Ponte São João e Vila Hortolândia, além do Poupatempo, não terão expediente na segunda-feira (15).

Em caso de emergência, os munícipes podem entrar em contato com a DAE pela Central de Relacionamento, no telefone 08000 133 155, com atendimento 24 horas. Mais informações também podem ser obtidas no site.

PAT
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que fica na Rua Zacarias de Goes, 530, Centro, permanece fechado na segunda (15) e reabre na terça-feira (16), às 8h.

Pinacoteca e jardins do Solar do Barão ficam abertos durante o período

Banco do Povo
O posto do Banco do Povo no Poupatempo (Complexo Fepasa) também permanece fechado na segunda (15) e reabre na terça-feira (16), às 8h.

Procon
O Procon Jundiaí também permanece fechado na segunda (15), retomando o atendimento na terça-feira (16), de maneira remota, pelo site consumidor.gov.br ou por meio de formulário on-line, ou de modo presencial mediante agendamento prévio. Mais informações sobre as formas de agendamento podem ser obtidas no site do Procon Jundiaí, na aba Formas de Atendimento.

Fundo Social
O Fundo Social de Solidariedade Jundiaí (avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Anhangabaú) não terá expediente na segunda (15). As atividades serão retomadas na terça-feira (16), às 8h.

Assistência e Desenvolvimento Social
O Centro Pop, que fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504, Centro, para o atendimento à população em situação de rua, não funciona aos finais de semana e permanecerá fechado também na segunda (15), reabrindo na terça-feira (16), às 8h.

Durante o período, o Serviço Especial de Abordagem Social (SEAS) poderá ser acionado pelo telefone (11) 98531-0146, diariamente, até as 22h. A partir desse horário, a indicação é pelo acionamento da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), pelo telefone 153. Já em casos de identificada intoxicação ou ocorrências mais graves, o SAMU poderá ser acionado pelo telefone 192.

Visitas ao Mundo das Crianças devem ser previamente agendadas pela internet

Fumas
A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) também permanece fechada na segunda (15) e retoma o atendimento presencial na terça-feira (16), às 8h.

Os cemitérios municipais Nossa Senhora do Montenegro e Nossa Senhora do Desterro permanecem abertos todos os dias, das 7h às 17h, para sepultamentos, visitações e reformas.

São permitidos velórios de até duas horas de duração, para óbitos não causados por Covid-19, e com protocolos sanitários e de distanciamento. Já o atendimento do velório segue funcionamento 24 horas por dia, podendo somente uma pessoa por vez fazer a declaração de óbito.

Coleta de lixo
Os cronogramas de coletas orgânica, seletiva cata-treco e seletiva reciclável seguem com normalidade e podem ser consultados no site da Prefeitura.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/11/confira-o-abre-e-fecha-do-dia-da-proclamacao-da-republica/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original