Vacinação Dia V: Sábado (13) tem mutirão para aplicação de doses contra COVID-19

Publicada em 11/11/2021 às 13:34

Jundiaí realiza mais um Dia V de vacinação contra COVID-19, neste sábado (13), com foco no atendimento àqueles que estão em atraso com alguma dose (segundas doses ou doses adicionais) ou para as pessoas agendadas a partir dos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí. A expectativa é de 6 mil pessoas circulem pelo Parque da Uva e na UBS Novo Horizonte para o atendimento em todas as vacinas utilizadas na campanha em Jundiaí. Nesta quinta-feira (11), Jundiaí contabiliza 23 mil pessoas com atraso no calendário de aplicação contra COVID-19.

De acordo com a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Maria do Carmo Possidente, o atendimento será feito das 8h30, às 15h30. “As equipes estarão disponíveis para o atendimento da população, com foco no complemento dos esquemas vacinais daqueles que ainda não tomaram as segundas doses ou doses adicionais. Se tem dúvida em relação à sua dose complementar, compareça à uma das unidades, no sábado (13) com o cartão de vacinação para esclarecimento”, comenta.

Vacinação com Dia V COVID-19 tem foco no atendimento daqueles que estão atrasados com as aplicações

Vale lembrar que os prazos das segundas doses tiveram adequação: Pfizer para adultos tem intervalo de 21 dias; Pfizer para adolescentes, oito semanas e a Astrazeneca é de oito semanas entre a primeira e a segunda dose. Já as doses adicionais devem ser recebidas por pessoas com 60 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há seis meses ou mais, trabalhadores da saúde que tenham recebido a segunda dose há seis meses ou mais e imunossuprimidos com 12 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há 28 dias ou mais.

Para receber a aplicação, basta apresentar documento de identificação com foto, CPF, comprovante da aplicação da primeira dose e comprovante de residência. Quem puder, colabore com a campanha Vacinação Solidária doando um quilo de alimento não perecível, que será destinado para o Fundo social de Solidariedade (Funss), para o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/11/vacinacao-dia-v-sabado-13-tem-mutirao-para-aplicacao-de-doses-contra-covid-19/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original