Novo agendamento: Drive-thru para dose adicional para idosos com 60 anos ou mais

Publicada em 12/11/2021 às 09:27

Os idosos com 60 anos ou mais que receberam a segunda dose da vacina contra a COVID-19 até o dia 17 de maio deverão agendar a aplicação de dose adicional nesta sexta-feira (12), às 17h, pelos canais digitais (site e APP Jundiaí) da Prefeitura de Jundiaí. A aplicação será em sistema drive-thru, no Parque da Uva, com a possibilidade de escolha de data e horário.

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Jundiaí tem cerca de 9 mil pessoas com 60 anos ou mais para aptas a receber a aplicação da dose adicional. “As pessoas nessa faixa etária são mais susceptíveis ao desenvolvimento da forma grave da COVID-19, por isso é essencial que, agora, após seis meses de terem recebido a segunda dose, busquem pela aplicação da dose de reforço”, alerta a enfermeira e coordenadora da VE, Maria do Carmo Possidente.

A vantagem do agendamento é a praticidade do atendimento diretamente no veículo, com o drive-thru. Contudo, as pessoas que não puderem comparecer ao Parque da Uva, podem buscar o agendamento da dose adicional nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Bastando, para isso, atender aos critérios determinados pelos Planos Nacional e Estadual de Imunização, ou seja, ter 60 anos ou mais e ter recebido a segunda dose há, no mínimo, seis meses.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/12/novo-agendamento-drive-thru-para-dose-adicional-para-idosos-com-60-anos-ou-mais/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original