Prefeitura faz reunião para validar organização, estrutura e segurança de Natal no Centro e bairros

Publicada em 12/11/2021 às 18:27

Diferentes gestores municipais reuniram-se na tarde desta sexta-feira (12), no Paço Municipal, para detalhar como será a organização, a estrutura e a segurança durante o período do Natal no Centro e nos principais corredores comerciais nos bairros de Jundiaí, momento em que o comércio funciona em horário estendido, até as 22h. Também participaram da reunião o padre Márcio Felipe de Souza Alves, pároco da Catedral, e o diretor da ACE (Associação Comercial Empresarial) Jundiaí, Orlando Fabrício.

Parimoschi (à direita) reuniu-se com o padre Márcio Felipe, órgãos e gestores na tarde desta sexta-feira (12)

“Nessa reunião, validamos com os gestores e órgãos presentes todas as ações que foram acertadas em uma reunião anterior, para que tudo corra bem nesse período importante para o comércio da cidade, com vendas positivas para os lojistas e toda segurança necessária para as famílias que forem ao Centro ou aos comércios de bairro”, declarou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “Vale lembrar que ainda temos reflexos da pandemia e, mesmo com o declínio dos casos de Covid-19 e das internações, as regras sanitárias ainda são necessárias, como o uso de máscaras e a recomendação para evitar aglomeração. Seguimos vigilantes. Há expectativa de aumento no volume de vendas no final do ano, segundo os primeiros sinais da retomada, o que é bom para o comércio, e geração de novas vagas temporárias de empregos.”

“Já alinhamos todos os detalhes de nosso esquema de segurança com a Polícia Militar, para que tudo corra com tranquilidade nesse período. A Guarda Municipal estará presente no Centro até as 23h no período de horário estendido do comércio”, adiantou o comandante da Guarda Municipal, Benedito Marcos Moreno. Também compõem o trabalho de segurança integrada a Divisão de Fiscalização do Comércio e as fiscalizações de trânsito e transportes da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transportes.

A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos já deu início a diferentes trabalhos pela cidade para o período de Natal, como pintura de guias, jardinagem, reparação de canteiros e bancos quebrados, troca de lâmpadas queimadas, colocação de novas lixeiras e poda de árvores na Praça Rui Barbosa. Durante a reunião também foram discutidas a integração com evento de final de ano promovido em parceria com a Catedral. O Centro passa a funcionar à noite a partir de 1º de dezembro e segue até a véspera do Natal.

A ACE prepara um espetáculo de luzes na fachada da Catedral Nossa Senhora do Desterro, com cenário para projeções mapeadas, além do Papai Noel, que circulará pela cidade em uma Kombi e o sorteio de um veículo 0km. Já a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) também farão atrações no período, como a circulação do trenzinho Expresso da Alegria pelas ruas do Centro e de bairros, além do sorteio de uma moto e outros produtos.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/12/prefeitura-faz-reuniao-para-validar-organizacao-estrutura-e-seguranca-de-natal-no-centro-e-bairros/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original