Prefeitura lança 2ª fase do portal Jundiaí Empreendedora para alavancar a empregabilidade

Publicada em 12/11/2021 às 17:28

Lançado em maio, o Portal Jundiaí Empreendedora chega a sua 2ª fase com foco na potencialização de vagas de emprego, nesta sexta-feira (12), em evento no Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) Jundiaí, em encontro com empresários e profissionais de recursos humanos (RHs).

Nesta fase, o eixo empregabilidade ganhou novas funcionalidades para tornar a busca por vagas de emprego pelo munícipe e a procura das empresas por mão de obra mais ágil e assertiva. Todas as ferramentas foram desenvolvidas pela Cijun, que é a provedora de tecnologia da informação da gestão municipal.

“O governo do prefeito Luiz Fernando Machado tem metas claras no seu planejamento para fomentar a economia da cidade é gerar mais empregos. Trabalhamos em parceria com a iniciativa privada para desburocratizar os serviços públicos e agilizar a abertura de novos negócios e estamos usando a tecnologia para potencializar a geração de empregos, no conceito de Cidade Inteligente. Além disso, trabalhamos muito no incentivo ao empreendedorismo, especialmente na parceria com o Sebrae, e o Portal Jundiaí Empreendedora, está mostrando esses resultados”, observa o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Apresentação da segunda fase do Jundiaí Empreendedora aconteceu, no auditório do Ciesp, na manhã desta sexta-feira (12)

Segundo o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, as mudanças no item empregabilidade são fruto de uma série de encontros com as empresas de Jundiaí. “O portal já é um sucesso e realizamos reuniões semanais com as empresas e seus RHs para aprimorar a funcionalidade. Inserimos filtros que vão facilitar tanto para quem está procurando uma oportunidade de emprego, quanto para a empresa que procura mão de obra”, explica. Lopes ainda apresentou alguns projetos que fazem parte do Jundiaí Empreendedora, como Campus Jundiaí e o Qualifica Jundiaí.

Participaram da apresentação o gestor de Inovação e Relação com o Cidadão, Thiago Maia e o vereador Adilson Roberto Pereira Junior.

Funcionalidades

Com a 2ª fase, o candidato conseguirá detalhar o currículo, com ícones como conhecimento em informática e idiomas e se possui carteira de habilitação. Após o cadastro, a pessoa conseguirá consultar todas as vagas que se encaixam no seu perfil, de maneira rápida e ágil. Já a empresa também conseguirá selecionar os candidatos que se encaixam com as características da vaga ofertada por ela.

Em sete meses de funcionamento, o Portal Jundiaí Empreendedora já tem mais de 600 mil acessos, mais de 800 empresas cadastradas e ofereceu mais de 9,5 mil vagas de emprego.

Cristiano Lopes apresentou projetos que fazem parte do Jundiaí Empreendedora

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/12/prefeitura-lanca-2a-fase-do-portal-jundiai-empreendedora-para-alavancar-a-empregabilidade/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original