População aproveita sábado com Dia V para completar esquema vacinal contra a Covid-19

Publicada em 13/11/2021 às 13:02

Com dois postos de vacinação disponíveis, no Parque da Uva e na UBS Novo Horizonte, os munícipes  de Jundiaí que estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso, podem completar o esquema vacinal sem a necessidade de agendamento. Aproximadamente 23 mil pessoas estão com a segunda dose em atraso na cidade.

O casal Marcus Toledo e Mariele Guidis mudou-se do sul de Minas Gerais para Jundiaí há pouco mais de 15 dias e precisavam tomar a segunda dose da vacina. “Entramos nas redes sociais da Prefeitura, encontramos a informação e viemos aqui para tomar o imunizante”, disse o casal.

Casal de homem com cabelos morenos e mulher com cabelos ruivos, dão beijo de máscara e mostram carteira de vacinaçaõ
Marcus e Mariele tomaram a segunda dose da vacina após mudança para Jundiaí

Elvis Henrique da Silva Pinto aproveitou o Dia V para regularizar a segunda dose do imunizante Pfizer que estava em atraso desde outubro. “Na época em que estava agendada a segunda dose, minha filha precisou ficar hospitalizada e não foi possível tomar a vacina. Aproveitei hoje para completar minha vacinação. Foi tudo muito tranquilo e organizado. A Prefeitura está de parabéns”, confirmou.

O atendimento em livre demanda será realizado neste sábado, até as 15h30  e retorna na terça-feira (16), no Parque da Uva, das 8h30 às 15h30. A enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Unidade de Promoção da Saúde, Maria do Carmo Possidente, lembra que estão disponíveis as três vacinas utilizadas em Jundiaí, Coronavac, AstraZeneca e Pfizer. “Estamos aplicando a D2, dose adicional e também a primeira dose para quem ainda não iniciou a imunização contra a Covid-19”, afirma. 

Enfermeira aplica vacina em idosa
Marjorie tomou a dose adicional no Parque da Uva

Aos 74 anos, Marjorie Couto foi ao Parque da Uva para tomar a dose adicional, pois foi impossibilitada de tomar a vacina quando completou seis meses da D2, por questões médicas. “É uma satisfação poder receber esse benefício. Estou mais preparada para as festas do fim de ano e mesmo assim vou tomar os cuidados necessários”, comentou a idosa.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/13/populacao-aproveita-sabado-com-dia-v-para-completar-esquema-vacinal-contra-a-covid-19/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original