Praça no Jardim Samambaia recebe 17 mudas de árvores

Publicada em 16/11/2021 às 16:55

A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), através do Departamento de Parques, Jardins e Praças, plantou na praça João Pinheiro Júnior, na avenida César Puglia, Jardim Samambaia, 17 mudas de árvores. A ação faz parte das ações da Prefeitura de Jundiaí para ampliar a arborização na cidade e ocorreu na semana passada, em uma parceria com a imobiliária JD Brokers. O plantio contemplou cinco espécies nativas da região da Serra do Japi: Jequitibá Branco, Figueira, Cedro Rosa, Mucambo e Guaritá.

Ação possibilitou que crianças participassem do plantio na praça João Pinheiro Júnior

“É muito importante quando a iniciativa privada une-se ao poder público para ações desse tipo, com mais árvores na cidade e, por consequência, mais qualidade de vida para seus moradores”, explica o gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa. “Além de deixar os espaços mais bonitos, as árvores deixam esses ambientes com um clima mais agradável para nossa convivência.”

A ação de plantio foi feita por crianças filhas de futuros moradores dos empreendimentos da imobiliária na região do Jardim Samambaia. As mudas plantadas foram cultivadas no Jardim Botânico, sob administração da UGISP.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/16/praca-no-jardim-samambaia-recebe-17-mudas-de-arvores/