Sala Jundiaí do Complexo Fepasa recebe concerto com o violonista Welton Nadai
Publicada em 16/11/2021 às 16:19A Sala Jundiaí do Complexo Fepasa recebe nesta quinta-feira (18), às 20h, um recital solo de música clássica com o violonista Welton Nadai, que na oportunidade lança o álbum “Pedro Cameron”. Com entrada gratuita, o projeto é contemplado pelo Programa de Ação Cultural (ProAc), uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo de São Paulo e do Instituto Lumiarte!, com apoio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).
A apresentação contará com peças do repertório tradicional do violão, além de outros arranjos de músicas brasileiras em óticas diferentes. Sempre com arranjos do mestre Pedro Cameron, que mantém o clima de sala de concerto mesmo nos seus arranjos de música popular, a apresentação sintetiza o melhor dos compositores e realça todo o brilho do violão, além de contar com músicas que vão desde Tom Jobim passando por Pixinguinha, indo até o regional Angelino de Oliveira.
Segundo Welton Nadai a apresentação em Jundiaí é uma oportunidade para quem gosta de apreciar música clássica ao vivo, sendo um concerto que proporcionará ao público uma audição de descobertas e surpresas musicais, mostrando a maturidade da música contemporânea. “Sabemos que a música contemporânea conta com uma riqueza sonora muito grande e transmite vários tipos de experiência musical ao ouvinte. Com o impacto da pandemia compositores vêm selecionando obras com uma clara pegada contemplativa, relaxante e de apreciação”, comenta.
O Complexo Fepasa, na avenida União dos Ferroviários, 1.760, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4585-9750.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original