Jundiaí abre demanda livre de vacinação contra COVID-19 para todas as doses

Publicada em 17/11/2021 às 16:35

A população de Jundiaí que ainda não tomou a primeira dose contra COVID-19 ou que está com a segunda ou dose adicional em atraso pode comparecer entre quinta-feira (18) até sábado (20), das 8h30 às 15h – em polos descentralizados – para receber a aplicação, sem a necessidade de agendamento. A aplicação da dose adicional para a população adulta que tenha completado cinco meses após a recepção da segunda dose, em Jundiaí, será escalonada, nesta semana, por faixas etárias. Nesta quinta-feira (18), pessoas com 50+ que receberam até dia 18 de junho; na sexta-feira (19), pessoas com 40+ que receberam até 19 de junho e no sábado (20), pessoas com 30+ que receberam até 20 de junho.

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica (VE), da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Jundiaí conta com 25 mil pessoas aptas a receber a dose adicional até o sábado (20). Por conta do volume e com foco em facilitar o atendimento da população, a oferta das doses sem agendamento será feita na quinta e na sexta-feira no Parque da Uva e na UBS Jardim do Lago (antiga) e no sábado, no Parque da Uva e na UBS Novo Horizonte. Em todos os locais, o horário é das 8h30 às 15h30.

“Adotamos a estratégia para avançar com a vacinação da população, com descentralização de atendimento e acesso sem necessidade de agendamento. No entanto, é essencial que a população busque pela vacina no período adequado”, comenta o gestor da UGPS, Tiago Texera.

Vacinação é realizada em livre demanda

A aplicação da dose adicional para os adultos também contempla por idade os profissionais de saúde e educadores.

Amplo atendimento

Nos polos citados, esta semana, também oferecerá primeiras doses para quem tem 12 anos ou mais que não tenha recebido nenhuma aplicação e segundas doses para aqueles que estão atrasados com as aplicações seja de Coronavac (28 dias de intervalo), Astrazeneca (8 semanas) e Pfizer (21 dias para adultos e 8 semanas para adolescentes).

Para qualquer uma das aplicações, não é necessário agendar. Basta comparecer com os documentos de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e, no caso de já ter recebido alguma aplicação, apresentar o comprovante de vacinação.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/17/jundiai-abre-demanda-livre-de-vacinacao-contra-covid-19-para-todas-as-doses/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original