Prefeitos assinam PDL do Circuito das Frutas com o SEBRAE

Publicada em 17/11/2021 às 16:50

Com o objetivo de oferecer capacitação aos empreendedores turísticos, foi assinado, na manhã desta quarta-feira (17) o Programa de Desenvolvimento Local (PDL) do Circuito das Frutas, em parceria com o SEBRAE/SP, que vai beneficiar os empreendimentos turísticos dos municípios que fazem parte do consórcio: Jundiaí, Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo. 

O Programa vai trabalhar a capacitação, assessoria, consultoria, desenvolvimento de experiências turísticas, voltados para os empreendedores do Circuito das Frutas, com foco em oferecer ferramentas para ampliar a competitividade e o crescimento constante, fomento ao emprego, geração de renda, aprimorar a condição de empregabilidade e reduzir a burocracia para as cidades participantes. 

 “Uma cidade boa é aquela que avança sem deixar ninguém para trás e essa é mais uma parceria que vai proporcionar a qualificação que possibilita a transformação do modelo de negócio. Não valorizamos somente o desembolso financeiro, mas também o intelectual, que é imensurável e possibilita a geração de renda, capacitação e formação de pessoas, como é o caso deste PDL”, declarou o prefeito de Jundiaí e presidente do Circuito das Frutas, Luiz Fernando Machado. 

Imagem mostra cinco pessoas sentadas, sendo uma mulher e quatro homens e um homem em pé. Eles estão em frente a uma lona com o logo da Prefeitura de Jundiaí
PDL vai beneficiar os empreendedores do setor de turismo do Circuito das Frutas

O PDL tem por base as prefeituras, que são os principais parceiros locais e a governança que integra o Circuito das Frutas. “O Sebrae cuida de empreendedores, sejam os que já iniciaram o seu negócio, ou as pessoas que querem começar um negócio. Não conseguimos atingir todos os setores sem a ajuda de parcerias como as realizadas com as prefeituras. Agradecemos a todos os prefeitos do Circuito das Frutas pela possibilidade de trabalharmos juntos para que os empreendedores possam ter empresas de sucesso”, declarou o diretor Administrativo e Financeiro do Sebrae, Guilherme Campos. 

O gerente regional do Sebrae Jundiaí, Marcelo Paranzini, explicou as etapas do programa. “A metodologia do PDL para o Circuito das Frutas é orgânica e viva e está incorporando o excelente trabalho realizado pela governança do consórcio junto com o Senac. Fizemos um trabalho de aplicação dentro do diagnóstico do PDL, adiantando o processo”, comentou. 

Após a assinatura, SEBRAE, Prefeituras e Governança do Circuito das Frutas irão trabalhar na construção das agendas estratégicas e executivas, quando serão reunidos os participantes para concretizar o resultado, realizado em conjunto. 

Participaram da assinatura a presidente do Fundos Social de Solidariedade de Jundiaí, Vanessa Machado, o prefeito de Louveira, Estanislau Steck, vice-prefeito de Jarinu, João Davi, prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, equipe técnica do Sebrae Jundiaí, representantes da FGV, gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez, diretora do Departamento de Fomento de Turismo, Marcela Moro. A reunião foi acompanhada por plataforma virtual por representantes das cidades de Morungaba, Atibaia, Vinhedo, Itatiba, Associação de Turismo Rural do Circuito das Frutas, Associação Agrícola de Jundiaí, SENAC e empresários do setor. 

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/17/prefeitos-assinam-pdl-do-circuito-das-frutas-com-o-sebrae/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original