Centro de Controle Operacional da Guarda Municipal recebe visita do Secretário de Segurança de Campinas

Publicada em 18/11/2021 às 18:28

Buscando compartilhar informações e tornar mais próximo e integrado o trabalho na área de segurança pública da região, a Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM) recebeu na manhã desta quinta-feira (18) a visita do Secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas, Christiano Biggi Dias.

Durante o encontro, a gestora da UGSM, coronel Carla Basson, apresentou os números e trabalhos realizados este ano pela Unidade, as ações da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) e ainda as operações conjuntas com as forças de segurança.

“Assim como em Campinas, nossa GMJ vem realizando excelentes trabalhos. Prova disso são os números que apresentamos ao secretário. Contabilizamos, de janeiro até outubro, 503 operações no combate à criminalidade e em apoio a outros órgãos de segurança e elas estão dando resultados. Além dos investimentos em capacitação e treinamento, pilares fundamentais para a execução dos trabalhos”, explicou a gestora.

Acompanhado da gestora, secretário de Campinas conheceu as instalações da GMJ e da UGSm

Christiano Biggi ressaltou o trabalho integrado que a GCM de Campinas tem realizado com as forças de segurança. “Não podemos agir sozinhos. As guardas municipais são de extrema importância para os Municípios, tanto no combate à criminalidade quanto para ações em conjunto com a prefeitura e estado”, disse.

O sistema de inteligência da informação em segurança também foi tema no encontro. Ambas as cidades possuem câmeras inteligentes de monitoramento que dão o alerta em caso de veículo suspeito ou de queixa.

“Nossa região tem uma demanda muito grande de veículos e caminhões. É fundamental que tenhamos essa “cerca virtual” para impedirmos que os marginais pratiquem os roubos de veículos e de cargas”, reforçou Carla Basson. Em Jundiaí, de acordo com números do Setor de Estatística da UGSM, de janeiro a outubro deste ano, foram recuperados 116 veículos que possuíam queixas de furto ou roubo.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/18/centro-de-controle-operacional-da-guarda-municipal-recebe-visita-do-secretario-de-seguranca-de-campinas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original