Contribuintes têm até 10 de dezembro para se cadastrar e receber IPTU por e-mail

Publicada em 19/11/2021 às 12:32

Contribuintes que possuem imóvel em Jundiaí podem se cadastrar no Portal da Prefeitura até 10 de dezembro e receber o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022 por e-mail. Basta clicar AQUI.

“Nosso objetivo é simplificar e agilizar os serviços públicos e os meios de pagamento de tributos, oferecendo maior segurança para o contribuinte”, observa o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “Além disso, importante destacar que se trata de uma medida sustentável, uma vez que gera economia não só de papel, mas de deslocamentos. Nossa meta é que mais contribuintes façam a adesão ao IPTU eletrônico, assim como as administradoras de imóveis, imobiliárias e escritórios de contabilidade, pois, em breve, todos os pagamentos serão exclusivamente feitos pelo meio digital.”

O cadastro é simples, rápido e permite que a parcela do imposto seja paga diretamente do site da Prefeitura no site do banco Itaú, Bradesco e Santander (o munícipe será direcionado para o site do banco) ou, caso o contribuinte opte por imprimir o documento, será apresentada a guia completa, inclusive com o código de barras para o pagamento, que poderá ser feito pessoalmente na rede de agências bancárias e lotéricos autorizados. O contribuinte também pode usar o PIX para pagar seu imposto.

Desde que implantada, em 2018, a facilidade vem ganhando adeptos. Agora, com a pandemia, o cidadão percebeu as vantagens do serviço digital. Atualmente, 16.315 contribuintes estão cadastrados para o recebimento eletrônico do carnê. Até 10 de dezembro do ano passado, eram 12.969 contribuintes. O IPTU eletrônico foi instituído no Código Tributário do Município e regulamentado pelo Decreto 27.251/17. Jundiaí conta com cerca de 180 mil contribuintes de IPTU. O tributo, para quem não se cadastrar, será entregue pelos Correios a partir da segunda quinzena de janeiro de 2022 e o calendário de pagamentos se inicia em fevereiro.

Mais facilidades com o APP Meu IPTU e PIX
A Prefeitura também disponibiliza no APP Jundiaí o ícone “Meu IPTU”, para que o contribuinte acesse todos os serviços relacionados ao tributo de forma on-line, num único local.

Neste ano, o Município também passou a oferecer a opção de pagamento das parcelas do IPTU através do Pix – meio eletrônico e instantâneo de pagamentos e transferências bancárias. O serviço pode ser acessado por meio da página do IPTU no site da Prefeitura. Após a inclusão dos dados, o contribuinte tem acesso às parcelas em aberto. Ao lado de cada uma delas está o botão do Pix.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/19/contribuintes-tem-ate-10-de-dezembro-para-se-cadastrar-e-receber-iptu-por-e-mail/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original