Praças do Centro recebem plantio de 1,2 mil mudas

Publicada em 19/11/2021 às 15:25

As praças Nossa Senhora do Desterro e Rui Barbosa, no Centro de Jundiaí, recebem o plantio de 1,2 mil mudas. A ação é desenvolvida pelo Departamento de Parques, Jardins e Praças, da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos, e compõe o trabalho da Prefeitura de Jundiaí para a organização, a estrutura e a segurança durante o período do Natal no Centro e nos principais corredores comerciais nos bairros de Jundiaí, momento em que o comércio funciona em horário estendido, até as 22h.

Equipe trabalha na praça Nossa Senhora do Desterro, em frente à Catedral

“Esse é um trabalho constante, levado a todas as regiões da cidade”, explica o gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa. “No caso do Centro, uma melhor ambiência para este período de fim de ano é positivo para o comércio local, quando o movimento de clientes cresce significativamente.”

Segundo o engenheiro agrônomo Renato Steck, do Departamento de Parques, Jardins e Praças, todas as 1,2 mil mudas plantadas no Centro foram cultivadas no viveiro da Unidam e são de espécies variadas, como moreia, agapantos, liriope, singônio, entre outras. “Antes de o trabalho começar a ser feito, nós fizemos um levantamento das necessidades de plantio na região central, inclusive ouvindo comerciantes”, explica Renato. O trabalho deve terminar na próxima semana.

Para o mecânico Reginaldo Gabriel Pavaneti, o ambiente ficou mais bonito. “Moro na Vila Nambi e gosto de passear no Centro com minha esposa. Com um ambiente assim, é mais agradável.” A psicóloga Adélia Mendes, do bairro Santa Gertrudes, também aprovou o trabalho. “Estar em ambientes mais verdes é sempre melhor.”

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/19/pracas-do-centro-recebem-plantio-de-12-mil-mudas/
Leia mais sobre , , , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original