Sugestões para avaliação do Plano Diretor podem ser enviadas até 8 de dezembro

Publicada em 19/11/2021 às 12:28

O Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT), com o apoio da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), convida os munícipes para participarem do Fórum de Avaliação do Plano Diretor e a responderem o questionário virtual, até o dia 8 de dezembro, com sugestões dos pontos a serem revisados na lei. As ações fazem parte do processo de gestão de Política de Desenvolvimento Territorial de Jundiaí.

O Fórum de Avaliação do Plano Diretor está previsto na Lei n° 9.321, de 11 de novembro de 2019, e será realizado em 14 de dezembro, das 19h às 21h, de forma on-line, pelo YouTube da Prefeitura de Jundiaí. A participação popular, incluindo os profissionais que trabalham mais diretamente com o Plano Diretor, indicará a necessidade de ajustes na lei.

Imagem érea da cidade mostra prédios, construções e área com árvores e campo de futebol.
População pode enviar as sugestões até 8 de dezembro

“Esperamos que a população apresente sua percepção sobre o uso do Plano Diretor nesses dois anos em que está em vigor, apontando pontos de conflito em relação aos objetivos previstos na lei. Com isso, será possível avaliar se é necessária uma revisão.  As respostas serão apresentadas durante o Fórum Anual e encaminhadas para a UGPUMA, que definirá a melhor forma de resolver os pontos indicados”, comenta a diretora do Departamento de Urbanismo, Sylvia Angelini.

“O Fórum é uma oportunidade para que o munícipe possa participar do planejamento urbano e indicar os ajustes necessários na lei. Essa medida contribui para a implementação das políticas públicas municipais e para a construção da cidade que queremos. A partir dos resultados obtidos no Fórum, o poder público realizará os ajustes necessários”, explica o gestor da UGPUMA, Sinésio Scarabello Filho.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/19/sugestoes-para-revisao-do-plano-diretor-podem-ser-enviadas-ate-8-de-dezembro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original