5,5 mil doses de vacina contra a Covid-19 são aplicadas neste sábado (20) em diferentes pontos

Publicada em 20/11/2021 às 18:49

A diarista Silvana Aparecida de Lima, moradora do Santa Gertrudes, aproveitou o sábado para levar as duas filhas adolescentes, Ana Caroline e Raíssa, para se vacinarem no “Dia V” contra a Covid-19 no Parque da Uva. Ambas receberam a segunda dose. “Com essa dose a mais, ficamos mais aliviados em minha família”, conta ela.

O Parque da Uva abriu seus portões para vacinação sem necessidade de agendamento. Aproximadamente 3,5 mil doses foram aplicadas nesse espaço público, das 8h30 às 15h30. Para pessoas com mobilidade reduzida, também houve o esquema de drive-thru no pavilhão voltado à vacinação. Somando todos os pontos de vacinação deste sábado – Parque da Uva, CECE Francisco Dal Santo e UBS Novo Horizonte -, foram aplicadas 5,5 mil doses.

As irmãs Ana Caroline e Raíssa tomaram a segunda dose neste sábado no Parque da Uva

“Ainda que com bastante divulgação, constatamos que há muitas pessoas que não vieram tomar a segunda dose, que é de suma importância para combatermos o vírus”, alerta a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente. “De aproximadamente 22 mil pessoas que ainda não receberam a segunda dose, em torno de 14 mil são adolescentes. Esse público e seus responsáveis precisam estar atentos, pois houve adiantamento da aplicação.”

A adolescente Letícia de Souza Araújo, de 13 anos, foi ao Parque da Uva tomar a primeira dose na companhia da mãe, a Adriana. “Eu tenho um pouco de medo, mas deu tudo certo”, contou a moça. E houve também quem foi ao ponto de vacinação tomar a terceira dose (para aqueles que tomaram a segunda há cinco meses ou mais e têm mais de 30 anos). É o caso do aposentado José Alves dos Santos, de 65 anos. “A vacinação salva vidas, é o melhor caminho”, declarou.

Alterações
Na próxima semana, de segunda (22) a quarta-feira (24), a vacinação ocorrerá na Igreja Santo Antônio, no bairro Anhangabaú, das 8h30 às 15h30, sem a necessidade de agendamento. Não haverá vacinação no Parque da Uva nesses três dias. A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde também fará a vacinação em escolas estaduais, de públicos já pré-determinados.

Parque da Uva também teve aplicação da terceira dose em sistema drive-thru

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/20/55-mil-doses-de-vacina-contra-a-covid-19-sao-aplicadas-neste-sabado-20-em-diferentes-pontos/
Leia mais sobre , ,