Jundiaí participa de mais uma edição do Conexidades

Publicada em 21/11/2021 às 10:27

A cidade de Jundiaí participa, mais uma vez, do evento de tecnologia Conexidades, que será realizado entre 23 a 27 de novembro, em Olímpia, no Centro de Convenções do Parque Aquático Thermas dos Laranjais. O prefeito Luiz Fernando Machado participará de painel, no dia 25, apresentando as ações desenvolvidas em Jundiaí, a partir da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) direcionadas para facilitação do acesso aos serviços pela população, de maneira rápida, eficiente e com excelência no atendimento. O evento deverá ser o primeiro presencial de 2021 do segmento, com as garantias de todas as formas determinadas pelo Plano São Paulo de prevenção. A UVESP, realizadora do evento, também transmitirá ao vivo o evento, através de suas redes sociais.

“Jundiaí segue o caminho de cidades inteligentes, investindo em tecnologia que proporcionem serviços de qualidade, de maneira fácil e ágil, como são o APP Jundiaí, a tele interconsulta e o telediagnóstico, que estão em uso nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Jundiaí. Ainda podemos contar com o anel de fibra óptica de circunda a cidade com oferta de wi-fi gratuito em todos os equipamentos públicos da cidade. A busca constante pelo preparo da cidade e dos moradores para a smart citiy é feito desde cedo, com a Educação Inovadora implementada na cidade”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Em participação de 2019, Prefeito Luiz Fernando Machado e o o presidente da Cijun, Amauri Marquezi

A CIJUN estará presente com estande, apresentando sua tecnologia para Cidades Inteligentes, demonstrando soluções digitais que o município de Jundiaí oferece ao seu munícipe, inclusive o APP que hoje conta com mais de 134 mil downloads.

Ano passado, devido a pandemia, o evento aconteceu de forma on-line. Em 2019, a CIJUN também participou e foi considerada um case de sucesso com suas soluções para a administração pública. “Alinhados com a orientação do Governo de Jundiaí, implantamos diversas soluções para facilitar a vida dos munícipes, entre elas, o desenvolvimento de um aplicativo móvel, que trouxe ao jundiaiense mais agilidade na comunicação com a Prefeitura. Hoje, por exemplo, nosso APP tem disponível 135 serviços e o cidadão pode conferir o que vai acontecer no município por meio do seu celular, agendar sua consulta médica, verificar horário e itinerário de transporte coletivo, ver a merenda escolar do filho na escola e muitas outras funcionalidades. Queremos compartilhar com outros municípios o que tem dado certo em nossa cidade”, avalia o diretor-presidente da CIJUN, Amauri Marquezi.

O evento de 2021

O evento deste ano contará com várias iniciativas temáticas. Serão temas ligados ao poder público: Turismo, Geração de Emprego e Renda, Agronegócio, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Saúde, Consórcios Públicos, Cidades 5.0, Direito Público.

O 4º Conexidades tem o apoio da Prefeitura Municipal de Olímpia, da União dos Vereadores do Brasil, da Associação Paulista de Municípios e do Governo do Estado de São Paulo.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/21/jundiai-participa-de-mais-uma-edicao-do-conexidades/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original