‘Música & Histórias’ de novembro leva homenagem ao Clube da Esquina ao palco do Polytheama

Publicada em 22/11/2021 às 18:09

A quarta edição da ação “Música & Histórias” chega ao palco do Teatro Polytheama nesta sexta-feira (26), às 19h30, reunindo músicos, atores e bailarinos para uma homenagem ao “Clube da Esquina”, grupo de músicos e compositores como Milton Nascimento, Beto Guedes, Fernando Brant, Lô Borges, Márcio Borges, Ronaldo Bastos, Toninho Horta e Wagner Tiso, que marcaram o cenário cultural mineiro a partir da década de 1960.

O Música & Histórias é uma ação mensal lançada pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) em agosto para marcar, na retomada das atividades culturais presenciais, a aproximação entre a classe artística e a população, criando no Polytheama uma oportunidade para divulgação dos trabalhos desenvolvidos na cidade.

Edição deste mês fará uma homenagem ao “Clube da Esquina”

A abertura do espetáculo fica por conta da apresentação da Dancers Escola de Dança, que traz a coreografia “Mulheres”, dirigida e concebida por Allice e José Luiz Gioia. Com a apresentação das bailarinas Giovana Melo, Jullia Gioia e Mariana Marchesin, a coreografia enaltece a fonte inesgotável de inspiração que a mulher torna-se ao reconhecer sua força e poder.

Já o repertório musical ficará a cargo de Bentivi Bents (Emerson Marques) no violão, violino e voz; Fernando Gambini, no teclado; Rodrigo Moog, no baixo; e Rogério Silvestroni, na bateria, que prometem embalar a noite com clássicos de integrantes do grupo, como “Bola de meia Bola de gude”, “Trem Azul” e “Maria Maria”.

Para esta edição, foram convidados os atores Bianca Mellace e Will Jesus, que irão apresentar em seus textos as histórias do universo cultural mineiro.

A entrada é gratuita e cada interessado poderá retirar até dois ingressos a partir das 10h30 desta terça-feira (23) na bilheteria do teatro (rua Barão de Jundiaí, 176, Centro) ou pela internet, na plataforma Sympla.

Além da apresentação presencial no Teatro, o espetáculo da noite poderá ser também conferido pelos canais da Cultura no Facebook e YouTube.

Programação ficará por conta das participações de músicos, atores e bailarinos da região

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/22/musica-historias-de-novembro-leva-homenagem-ao-clube-da-esquina-ao-palco-do-polytheama/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original