5ª ZumbiTECA apresenta Mostra Afro em homenagem ao jundiaiense Lucas Menóhgrafia
Publicada em 23/11/2021 às 15:09Para celebrar o Mês da Consciência Negra, a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot (BNF) promove a 5ª ZumbiTECA com o tema “Lucas Menóhgrafia e a escrita”, que neste ano traz a Mostra Afro em homenagem ao jundiaiense. A cerimônia de abertura será na segunda-feira, 29 de novembro, às 19h30, no auditório da Biblioteca, no Complexo Argos.
Lucas Menóhgrafia é escritor, poeta slammer (batalha de poesia), que teve seu livro póstumo intitulado “Um dia o poeta morre, mas a poesia vive”, lançado em 2021. “O objetivo é homenagear o artista jundiaiense, celebrar o mês da Consciência Negra, visibilizar a cultura periférica e trazer à cena um diálogo entre os movimentos que encontram na poética da palavra sua forma de interlocução”, explica a diretora do Departamento de Fomento à Literatura, Cícera Escoura.

A mostra poderá ser visitada até o dia 11 de dezembro, na Área de Exposições da BNF. No dia 11 de dezembro (sábado), das 9h às 13h, no estacionamento da Argos e na Biblioteca, será promovido o encerramento da ZumbiTECA, com o SARAU, com a demonstração de uma ‘Batalha de Rimas’ e apresentação de movimentos culturais com a presença de slammers, DJs, hip hop, grafite e apoio ao movimento skatista.
A ZumbiTECA recebeu o reconhecimento internacional pela Associação Mulheres pela Paz – Frauen für Frieden e V., Augsburg, Alemanha e o Universal Circle of Ambassador of Peace da França e Suíça, que certificou a Biblioteca pelos serviços de inclusão promovidos pelo projeto.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
09/01/2026
CMEJA abre matrículas para 2026 a partir de 15 de janeiro -
06/01/2026
Educação municipal convoca candidatos a professor para escolha de vagas -
30/12/2025
Educação fortalece políticas de aprendizagem, infraestrutura e equidade em 2025 -
19/12/2025
CMEJA amplia atendimento e leva EJA para os bairros com novos núcleos em 2026
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
