Alunos do CMEJA vivenciam ação inovadora no supermercado por meio da Matemática

Publicada em 23/11/2021 às 10:00

Estudar Matemática nunca foi tão inovador para os alunos do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA). O Supermercado Assaí Atacadista recebeu visitas especiais dos 6° e 7° anos, que vivenciaram uma aula criativa de aprendizagem dinâmica em uma ação de desemparedamento.

Com os estudos de unidade de medida de massa, quantidade e peso de ingredientes para receitas na Matemática, os alunos presenciaram o conteúdo visto em sala de aula, em um contexto do cotidiano, no supermercado. A professora Vivian Sampaio acompanhou a atividade, que permitiu maior aprendizagem aos alunos, proporcionando olhares diferentes e mais atentos ao local, essencial para a vida de cada um.

Duas mulheres e dois homens no supermercado, avaliando unidades de medidas de massa, peso e quantidades dos produtos, com cadernos e canetas nas mãos.
Estudantes avaliam produtos no supermercado

A ação de desemparedamento, preconizada pela Escola Inovadora, foi de grande importância e teve como objetivo identificar informações necessárias para o estudo e construir uma tabela de ingredientes e quantidades. “Eles relacionaram os seus dados com informações de um texto informativo, a receita. Em seguida os alunos perceberam que nosso trabalho envolveria unidade de medida de massa e suas transformações, quilogramas e gramas”, explicou a professora Vivian Sampaio.

Os alunos desfrutaram do formato diferente e inovador de ensino para esclarecer dúvidas, analisar com calma os alimentos relacionando pesos e quantidades. Rosemary de Souza Alvarez, aluna da Educação de Jovens e Adultos (EJA), estava feliz com a experiência. “Foi a primeira vez que vivi algo assim, aprendemos muito praticando o que havíamos aprendido na teoria. O mais interessante foi transformar as unidades de medida”, finalizou.

Duas mulheres e um homem com cadernos fazendo anotações, em volta das frutas e legumes do mercado.
Alunos fazem anotações, colocando em prática o que aprenderam nas aulas

Assessoria de Imprensa
Fotos
: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/23/alunos-do-cmeja-vivenciam-acao-inovadora-no-supermercado-por-meio-da-matematica/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original