Campanha de incentivo ao IPTU Eletrônico começa nesta quinta (25) no Maxi Shopping

Publicada em 23/11/2021 às 18:32

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), realiza uma campanha de incentivo ao contribuinte para que adote o IPTU Eletrônico a partir desta quinta-feira (25) no Maxi Shopping. A equipe da UGGF estará com um stand na entrada do Sol, em frente à loja Casas Bahia, de segunda a sexta-feira, das 16h às 22h, e aos finais de semana, das 14h às 20h. A campanha segue até 10 de dezembro, prazo final para adesão ao sistema eletrônico.

“Nossa proposta é que mais pessoas façam a adesão ao IPTU Eletrônico, passando a recebê-lo por e-mail, com mais rapidez e toda segurança necessária para o pagamento”, declara o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “Nosso objetivo é simplificar e agilizar os serviços públicos e os meios de pagamento de tributos, além de ser uma medida sustentável, uma vez que gera economia não só de papel, mas de deslocamentos.” A equipe presente ao Maxi Shopping ajudará o contribuinte a fazer seu cadastro ali mesmo.

A proposta da campanha é que mais pessoas façam adesão ao IPTU Eletrônico

Além da adesão por meio da campanha, os interessados que possuem imóvel em Jundiaí podem se cadastrar no Portal da Prefeitura até 10 de dezembro e receber o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022 por e-mail. Basta clicar AQUI.

O cadastro é simples, rápido e permite que a parcela do imposto seja paga diretamente do site da Prefeitura no site do banco Itaú, Bradesco e Santander (o munícipe será direcionado para o site do banco) ou, caso o contribuinte opte por imprimir o documento, será apresentada a guia completa, inclusive com o código de barras para o pagamento, que poderá ser feito pessoalmente na rede de agências bancárias e lotéricos autorizados. O contribuinte também pode usar o PIX para pagar seu imposto.

Desde que implantada, em 2018, a facilidade vem ganhando adeptos. Com a pandemia, o cidadão percebeu as vantagens do serviço digital. Atualmente, 17.761 contribuintes estão cadastrados para o recebimento eletrônico do carnê. Até 10 de dezembro do ano passado, eram 12.969 contribuintes. O IPTU eletrônico foi instituído no Código Tributário do Município e regulamentado pelo Decreto 27.251/17. Jundiaí conta com cerca de 180 mil contribuintes de IPTU. O tributo, para quem não se cadastrar, será entregue pelos Correios a partir da segunda quinzena de janeiro de 2022 e o calendário de pagamentos se inicia em fevereiro.

Mais facilidades com o APP Meu IPTU e PIX
A Prefeitura também disponibiliza no APP Jundiaí o ícone “Meu IPTU”, para que o contribuinte acesse todos os serviços relacionados ao tributo de forma on-line, num único local.

Neste ano, o Município também passou a oferecer a opção de pagamento das parcelas do IPTU através do Pix – meio eletrônico e instantâneo de pagamentos e transferências bancárias. O serviço pode ser acessado por meio da página do IPTU no site da Prefeitura. Após a inclusão dos dados, o contribuinte tem acesso às parcelas em aberto. Ao lado de cada uma delas está o botão do Pix.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/23/campanha-de-incentivo-ao-iptu-eletronico-comeca-nesta-quinta-25-no-maxi-shopping/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original