Mutirão do MEI: Cursos TV TEC contribuem com a qualificação profissional

Publicada em 23/11/2021 às 17:07

Buscar qualificação profissional, se especializar e ampliar seus negócios. Foram estes os objetivos que os alunos foram buscar nos cursos que a TVTEC oferta durante o Mutirão do MEI. Nesta terça-feira, o curso foi de Estratégia de Marketing para Instagram, ministrado pelo jornalista com MBA em gestão de Marketing Digital, Anderson Müller.

Ricardo Jorgento é engenheiro e foi até o local para aprender mais sobre o assunto. “Estou em processo de abertura de empresa e acredito muito que o conteúdo que vou aprender aqui vai me ajudar muito no meu negócio.”

Para a design de sobrancelhas, Vitória Rodrigues, o curso vai ser de grande ajuda. “O Instagram é uma ferramenta muito usada para divulgação e venda de negócios. Vou utilizar muito o que vou aprender aqui. Além do curso, vou aproveitar para tirar minhas dúvidas sobre o MEI no Mutirão”, destacou.

“As estratégias passadas no curso vão ajudar bastante as vendas e divulgação dos negócios dos alunos. Os cursos da TVTEC tem tudo a ver com o Mutirão do MEI na ajuda da qualificação profissional”, explica Anderson Muller.

Segundo a superintendente da TVTEC, Mônica Gropelo, a participação no Mutirão do MEI vem ao encontro ao que a TV TEC prega. “Adequemos nossos cursos a necessidade real e imediata de quem participa do Mutirão do MEI, com temas agregam a todos. Nossos cursos têm linguagem acessível e fácil para trazer resultados imediatos a quem está se capacitando nestes três dias.”

Cursos da TVTEC fazem parte do Mutirão do MEI, realizado no Parque da Uva, até amanhã (24)

Para o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, o Poder Público tem que proporcionar esta oportunidade de qualificação para as pessoas. “A formação e qualificação profissional é muito importante aos que buscam se inserir no mercado de trabalho e para quem quer ampliar seus negócios. A participação da TV TEC auxilia os MEIs e dá suporte necessário aos empreendedores de Jundiaí para que eles tenham uma vida longa nos negócios”, afirma.

O Mutirão do MEI é uma parceria da Prefeitura de Jundiaí, TV TEM (afiliada local da TV Globo) e o Sebrae e acontece no Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva, das 9h às 17h, até o dia 24 de novembro, de forma gratuita. A Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), atua em conjunto para a realização do evento.

Os inscritos recebem certificação

No primeiro dia do evento, o curso foi de Oratória: para vender se comunique bem, nesta quarta acontece o curso de prenda a gravar vídeos pelo celular.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/23/mutirao-do-mei-cursos-tv-tec-contribuem-com-a-qualificacao-profissional/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original