Novos membros da Comissão Técnica Permanente de Queimadas realizam sua primeira reunião

Publicada em 24/11/2021 às 19:07

Os novos membros que compõem a Comissão Técnica Permanente de Queimadas de Jundiaí realizaram sua primeira reunião na manhã desta quarta-feira (24), no auditório do Paço Municipal. A comissão, entre titulares e suplentes, possui 14 membros e tem como foco a defesa do meio ambiente e o apoio às promoções de ações contra queimadas. Seu mandato é de três anos.

Membros da comissão participaram de reunião com o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Wagner de Paiva, o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, e com o assessor especial da Defesa Civil de Jundiaí, coronel João Osório Gimenez

“Essa comissão tem perfil técnico, com um trabalho concreto e o envolvimento de especialistas que buscam preservar áreas verdes de nossa cidade”, observa o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael. “A proteção de áreas verdes e o combate à crise climática estão na ordem do dia, como vimos recentemente na na 26ª Conferência das Nações Unidas Sobre o Clima (COP 26), em Glasgow. E Jundiaí tem feito sua parte, valorizando a sustentabilidade, com investimentos em arborização e a proteção da Serra do Japi. Também estamos trabalhando para atingir os ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), da Agenda 2030 da ONU.”

O assessor especial da Defesa Civil de Jundiaí, coronel João Osório Gimenez, é um dos membros da comissão e esteve na primeira reunião. “Nesse primeiro encontro, explicamos para cada um dos membros como será nosso trabalho daqui para frente, no que diz respeito a questões como a avaliação sistemática e rotineira da situação das queimadas no município, ações de prevenção, processos de autuação, campanhas educativas, entre outras”, declarou.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/24/novos-membros-da-comissao-tecnica-permanente-de-queimadas-realizam-sua-primeira-reuniao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original