Campanha de incentivo ao IPTU Eletrônico tem início no Maxi Shopping

Publicada em 25/11/2021 às 18:48

A campanha de incentivo ao IPTU Eletrônico teve início nesta quinta-feira (25) no Maxi Shopping. Uma equipe da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) está na entrada do Sol, em frente à loja Casas Bahia. O objetivo da campanha é que mais pessoas façam a adesão ao IPTU Eletrônico, passando a recebê-lo por e-mail, com mais rapidez e a segurança necessária para o pagamento. A equipe presente ao Maxi Shopping ajudará o contribuinte a fazer seu cadastro ali mesmo.

“Em um local de grande movimento, poderemos apresentar para mais pessoas as vantagens do IPTU Eletrônico”, declara o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “Esse trabalho vai ao encontro da nossa proposta de ser cada vez mais um governo digital, que usa a tecnologia para facilitar a vida do cidadão. Isso sem falar no lado sustentável da ação, uma vez que há economia de papel.”

O aposentado Fernando Duarte Freitas fez o cadastro no próprio stand e receberá o IPTU por e-mail

O primeiro a fazer o cadastro no stand da Prefeitura no Maxi foi o aposentado Fernando Duarte Freitas, morador da Vila Rio Branco. “Receber por e-mail facilita demais, a iniciativa é muito boa”, diz ele. “E no e-mail fica mais difícil esquecer de pagar, pois eu acesso todo dia a internet.” O aposentado lembra também que seus filhos têm acesso ao e-mail. “Dessa forma, todos ficam cientes.”

O também aposentado Maurício Zorzete, morador do Engordadouro, foi ao shopping com a família e gostou da opção do serviço eletrônico. “Em casa nós já pagamos as contas pela internet e não gostamos de ir ao banco enfrentar fila.”

Quem não for ao Maxi Shopping e tiver o interesse em aderir ao IPTU Eletrônico pode se cadastrar no Portal da Prefeitura até 10 de dezembro e receber o carnê por e-mail. Basta clicar AQUI.

O cadastro é simples, rápido e permite que a parcela do imposto seja paga diretamente do site da Prefeitura no site do banco Itaú, Bradesco e Santander (o munícipe será direcionado para o site do banco) ou, caso o contribuinte opte por imprimir o documento, será apresentada a guia completa, inclusive com o código de barras para o pagamento, que poderá ser feito pessoalmente na rede de agências bancárias e lotéricos autorizados. O contribuinte também pode usar o PIX para pagar seu imposto.

A campanha segue até 10 de dezembro, prazo final para adesão ao sistema eletrônico

A equipe da UGGF está no Maxi Shopping de segunda a sexta-feira, das 16h às 22h, e aos finais de semana, das 14h às 20h. A campanha segue até 10 de dezembro, prazo final para adesão ao sistema eletrônico.

No APP
A Prefeitura também disponibiliza no APP Jundiaí o ícone “Meu IPTU”, para que o contribuinte acesse todos os serviços relacionados ao tributo de forma on-line, num único local.

Neste ano, o Município também passou a oferecer a opção de pagamento das parcelas do IPTU através do Pix – meio eletrônico e instantâneo de pagamentos e transferências bancárias. O serviço pode ser acessado por meio da página do IPTU no site da Prefeitura. Após a inclusão dos dados, o contribuinte tem acesso às parcelas em aberto. Ao lado de cada uma delas está o botão do Pix.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/25/campanha-de-incentivo-ao-iptu-eletronico-tem-inicio-no-maxi-shopping/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original