Edição de novembro das ‘Conversas de Patrimônio’ irá tratar do reconhecimento do patrimônio afrobrasileiro

Publicada em 25/11/2021 às 18:21

A ação mensal das “Conversas de Patrimônio em Jundiaí” chega no mês de novembro à sua segunda edição e, em alusão ao Mês da Consciência Negra, terá como tema “A tarefa de reconhecer o patrimônio cultural afrobrasileiro”. A atividade on-line será realizada na próxima terça-feira (30), a partir das 15h, com transmissão pelos canais da Unidade de Gestão de Cultura no Facebook e YouTube.

Para esta edição, os convidados especiais serão: o sambista e sociólogo Tadeu Kaçula, que participou este ano do colóquio em homenagem ao Samba Paulista durante o Mês do Patrimônio de Jundiaí; e a comunicadora jundiaiense Deh Bastos, que é consultora antirracista e cofundadora do projeto “Criando Crianças Pretas”. A atividade contará com a mediação do diretor do Departamento de Patrimônio Histórico da UGC, Elizeu Marcos Franco, e tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Lançado no mês passado, as “Conversas de Patrimônio” tem por objetivo refletir e propor ações sobre o patrimônio histórico e cultural da cidade a partir de temas em destaque durante a sua realização. A primeira ação, em outubro, tratou de acessibilidade, em alusão ao Dia do Deficiente, comemorado naquele período. O tema do encontro do mês que vem será o aniversário de Jundiaí, que completa 365 anos no dia 14 de dezembro.

Tema proposta para este mês faz alusão ao Dia da Consciência Negra (foto tirada antes da pandemia)

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/25/edicao-de-novembro-das-conversas-de-patrimonio-ira-tratar-do-reconhecimento-do-patrimonio-afrobrasileiro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original